A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Cientistas desenvolvem luz de operação odontológica aprimorada durante competição de jovens empreendedores - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Cientistas desenvolvem luz de operação odontológica aprimorada durante competição de jovens empreendedores

Jugend Forscht é uma competição alemã de jovens que incentiva e apoia empreendedores talentosos nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, e visa inspirar os jovens a seguirem carreira nessas áreas e, após o concurso lhes oferece suporte a este respeito. Neste ano, três estudantes de Odontologia foram premiados por sua lâmpada que impede que o endurecimento prematuro do material restaurador.

Para aplicar precisamente camadas de luz fotoativadora do composto, a boca do paciente deve estar bem iluminada, por exemplo, com a luz branca emissora de díodos (LEDs) presentes em quase todas as luzes de operação odontológica. No entanto, esta luz torna o material sobre a superfície difícil de moldar e quebradiço após 1 a 2 minutos – um problema para um resultado durável e de grande qualidade. Para resolver esta questão, os estudantes alemães, Albrecht von Bülow, Flavio Krug e Saeed Mohamad de Marburg desenvolveram uma lâmpada com LED amarelo e turquesa que emitem uma luz que aparece branca ao olho humano, mas permite um maior tempo de processamento de materiais compostos.

O porjeto, intitulado "Colocação de preenchimentos de composto livre de estresse – é tudo uma questão de iluminação", ganhou o premio Jugend Forscht na categoria ambiente de trabalho. Para explicar a sua decisão, o júri disse que eles estavam particularmente impressionados pelo procedimento sistemático, extensos testes preliminares e bem sucedidos da implementação inicial. O painel expressa os seus melhores votos para os jovens pesquisadores para o sucesso no desenvolvimento do seu projeto.

A equipe de pesquisa foi supervisionada pelo professor Michael Gente da Universidade de Marburg. Desde 2009, ele tem apoiado regularmente os alunos no departamento de propedêutica odontológica e próteses maxilofaciais que fazem parte da Jugend Forscht. Ele explicou que o concurso da oportunidade aos alunos do primeiro semestre de se familiarizar com as atividades de pesquisa e de apresentar o seu trabalho a um júri. "O atual sucesso é o resultado de uma perfeita colaboração de uma diligente e hábil equipe", aplaudiu Gente.

Fonte: Dental Tribune  

Veja também

Clube de benefícios
+

Descontos exclusivos na Centauro!

Descontos incríveis

Saiba mais

Aqui você tem desconto garantido.

Descontos especiais

Saiba mais

Aqui você encontra as melhores marcas!

Descontos especiais.

Saiba mais

Descontos exclusivos! Aproveite!

Descontos especiais

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.