A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Dia Mundial da Psoríase é celebrado em 29 de outubro - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Dia Mundial da Psoríase é celebrado em 29 de outubro

A data, estabelecida em 2004 pela OMS (Organização Mundial de Saúde), é replicada em 59 países por associações nacionais de pacientes, inclusive no Brasil

Em 29 de outubro será comemorado o Dia Mundial da Psoríase, evento internacional dedicado à difusão de informações sobre a doença e melhoria da qualidade de vida dos portadores.

A data, estabelecida em 2004 pela OMS (Organização Mundial de Saúde), é replicada em 59 países por associações nacionais de pacientes, inclusive no Brasil.

A psoríase é uma doença crônica inflamatória da pele, autoimune e não contagiosa. A falta de informação sobre ela leva ao preconceito contra pessoas que têm a doença, prejudicando a qualidade de vida.

Cerca de 80% dos 5 milhões de brasileiros portadores de psoríase afirmam que já tiveram a autoestima e a vaidade afetadas por causa da doença, segundo levantamento da Psoríase Brasil (União das Associações de Portadores de Psoríase do Brasil).

Entre as atividades que marcam a data, a organização realizou o lançamento da Frente Parlamentar Mista pela Causa da Psoríase e Artrite Psoriásica, na quinta-feira, dia 19, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A implementação de políticas públicas para facilitar o diagnóstico e o acesso ao tratamento é um dos principais objetivos da frente parlamentar, que tem como presidente o deputado Sinval Malheiros (Pode-SP).

Fonte: Folha de São Paulo

 

 

Veja também

Clube de benefícios
+

15% de Desconto em todo o site.

Descontos especiais.

Saiba mais

Associados têm Descontos de 15% OFF

15% OFF

Saiba mais

Condições especiais para Associados

Até 20% de Desconto

Saiba mais

Direto da fábrica para sua casa!

Descontos especiais.

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.