A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Departamento de Prevenção da APCD participa de Reunião Pedagógica - Eixo Gestão - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Departamento de Prevenção da APCD participa de Reunião Pedagógica - Eixo Gestão

A reunião do Eixo Gestão ocorreu no Auditório da SES e contou com a participação de profissionais dos diversos CCI’s e brinquedotecas. A palestrante no período da manhã foi a diretora do Centro de Convivência Infantil -  CCI da Fundação do Remédio Popular – FURP de Guarulhos, Vânia Celi O. Tapxure, logo a tarde a reunião contou com a participação do Cirurgião-Dentista da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas – APCD, José Miguel Tomazevic, que trouxe questões relevantes sobre cuidados e a higiene bucal de crianças e adultos.

Em sua palestra, Vânia falou sobre sua experiência como gestora do CCI e as legislações vigentes para o funcionamento da instituição. A conversa foi esclarecedora em relação às normas, treinamentos e as funções desempenhadas pela direção.

Também se discutiu, além do papel da gestora, o papel dos educadores e como todos colaboram e são essenciais para a dinâmica do CCI. Pontos importantes como a rotina da instituição, organização da entrada e saída das crianças, adaptação, documentações necessárias para seu ingresso, responsabilidade de todos os profissionais e os casos de encaminhamento ao Conselho Tutelar.

Após o almoço, as educadoras do  Centro de Convivência Infantil -  CCI da Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Saúde - CCI CRH SES apresentaram a peça “Menina bonita do laço da fita”. Com um cenário e figurinos preparados com muito capricho e cuidado, arrancaram risadas da plateia e foram aplaudidas por todos.

Na sequência, José Miguel Tomazevic, palestrou sobre os problemas comuns na infância quando não há higienização correta da boca e sobre a importância dos cuidados com a escova, onde guardar, como secá-la, a necessidade da troca de tempos em tempos e também falou sobre o creme dental ideal e a quantidade correta para usar em cada idade.

A questão dos dentes de leite e os permanentes também foram abordados e o Cirurgião-Dentista ensinou a forma correta da escovação, o uso do fio dental e enxaguante bucal. A palestra orientou a todos os profissionais em relação à escovação e os cuidados bucais em relação às crianças.

O dia foi repleto de aprendizados e esclarecimentos de dúvidas, contribuindo mais uma vez para formação de todos os profissionais presentes.

Fonte e fotos: Governo do Estado de São Paulo – Secretaria da Saúde – Coordenadoria de Recursos Humanos

Veja também

Clube de benefícios
+

Cel.Lep qualidade no ensino.

10% de desconto

Saiba mais

Óculos e Lentes Oftálmicas

12% de desconto

Saiba mais

Condições especiais para Associados

Até 20% de Desconto

Saiba mais

Viva Momentos Inesquecíveis

10% de Desconto

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.