APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Departamento de Prevenção da APCD participa de Reunião Pedagógica - Eixo Gestão

A reunião do Eixo Gestão ocorreu no Auditório da SES e contou com a participação de profissionais dos diversos CCI’s e brinquedotecas. A palestrante no período da manhã foi a diretora do Centro de Convivência Infantil -  CCI da Fundação do Remédio Popular – FURP de Guarulhos, Vânia Celi O. Tapxure, logo a tarde a reunião contou com a participação do Cirurgião-Dentista da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas – APCD, José Miguel Tomazevic, que trouxe questões relevantes sobre cuidados e a higiene bucal de crianças e adultos.

Em sua palestra, Vânia falou sobre sua experiência como gestora do CCI e as legislações vigentes para o funcionamento da instituição. A conversa foi esclarecedora em relação às normas, treinamentos e as funções desempenhadas pela direção.

Também se discutiu, além do papel da gestora, o papel dos educadores e como todos colaboram e são essenciais para a dinâmica do CCI. Pontos importantes como a rotina da instituição, organização da entrada e saída das crianças, adaptação, documentações necessárias para seu ingresso, responsabilidade de todos os profissionais e os casos de encaminhamento ao Conselho Tutelar.

Após o almoço, as educadoras do  Centro de Convivência Infantil -  CCI da Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Saúde - CCI CRH SES apresentaram a peça “Menina bonita do laço da fita”. Com um cenário e figurinos preparados com muito capricho e cuidado, arrancaram risadas da plateia e foram aplaudidas por todos.

Na sequência, José Miguel Tomazevic, palestrou sobre os problemas comuns na infância quando não há higienização correta da boca e sobre a importância dos cuidados com a escova, onde guardar, como secá-la, a necessidade da troca de tempos em tempos e também falou sobre o creme dental ideal e a quantidade correta para usar em cada idade.

A questão dos dentes de leite e os permanentes também foram abordados e o Cirurgião-Dentista ensinou a forma correta da escovação, o uso do fio dental e enxaguante bucal. A palestra orientou a todos os profissionais em relação à escovação e os cuidados bucais em relação às crianças.

O dia foi repleto de aprendizados e esclarecimentos de dúvidas, contribuindo mais uma vez para formação de todos os profissionais presentes.

Fonte e fotos: Governo do Estado de São Paulo – Secretaria da Saúde – Coordenadoria de Recursos Humanos

Veja também

Clube de benefícios
+

Faça Check List Contábil do consultório!

Descontos especiais

Saiba mais

Associado tem desconto no certificado digital.

Condições especiais

Saiba mais

Programa de Vantagens Dell!

Descontos especiais

Saiba mais

Desconto exclusivo aos associados.

Até 40% de desconto

Saiba mais