A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Novo modelo de financiamento de recursos é adotado no SUS - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Novo modelo de financiamento de recursos é adotado no SUS

Os repasses de recursos para o Sistema Único de Saúde (SUS) mudarão a partir deste mês. Atualmente as verbas federais são repassadas por meio de seis blocos de financiamento e serão feitos em duas modalidades: custeio e investimento.

A mudança tem como objetivo unificar os recursos e também consolidar a execução das ações em saúde em todo o Brasil, e assim garantir um melhor acesso ao SUS. Com a alteração, é esperado um maior controle e monitoramento dos recursos destinados à saúde em todo país. “Estamos estabelecendo um modelo de repasse onde passaremos recursos apenas para custeio e investimento. Essa ação vai permitir mais flexibilidade ao gestor na aplicação do recurso durante o ano. Com isso, vamos simplificar a prestação de contas, diminuir a burocracia e dar autonomia ao município e ao conselho municipal de saúde”, afirma o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Com o novo modelo, gestores estaduais e municipais terão mais autonomia, mas também, terão mais responsabilidade na execução dos recursos para saúde. Além disso, a mudança possibilitará mais agilidade e eficiência na destinação dos recursos disponíveis atualmente, com base na necessidade e realidade local. “A aprovação da nova política de financiamento no SUS exigirá que os profissionais de saúde bucal atuem nos Conselhos Municipais de Saúde, e que os coordenadores municipais de saúde bucal sejam pró-ativos para garantir a continuidade e a ampliação das políticas públicas de saúde bucal”, alerta o secretário geral do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Marco Manfredini. 

Fonte: Crosp

Veja também

Clube de benefícios
+

Direto da fábrica para sua casa!

Descontos especiais.

Saiba mais

Descontos exclusivos na Rede Droga Raia.

Descontos especiais

Saiba mais

Muita diversão em condições especiais!

Até 30% de desconto

Saiba mais

O básico em sua versão mais moderna.

Descontos especiais.

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.