A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Dentsply Sirona leva para o 36º CIOSP o conceito de Odontologia digital integrada - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Dentsply Sirona leva para o 36º CIOSP o conceito de Odontologia digital integrada

Empresa provê tecnologias que garantem o melhor fluxo de trabalho para o tratamento, do diagnóstico à execução do procedimento

Os sistemas digitais estão cada vez mais presentes na odontologia moderna. A Detsply Sirona, fabricante mundial líder em produtos e tecnologias em odontologia profissional, é referência em inovação e investimento em soluções para clínicas e laboratórios.

A empresa apresenta alguns dos mais recentes lançamentos no 36º CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo), realizado pela APCD e que acontece entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Além dos lançamentos, a Dentsply Sirona preparou uma robusta programação científica, entre palestras, cursos e aulas práticas.

Sistema Celtra Press: estética perfeita e produtividade

Celtra Press é a nova geração de cerâmicas vítreas de alta resistência. A tecnologia silicato de lítio reforçada com zircônia (ZLS) é o que garante uma estética absoluta e é praticamente impossível distinguir de um dente natural graças a seu balanço perfeito de translucidez e opalescência que, criam um efeito camaleão e impedem o acinzentamento em boca.

Um dos grandes diferenciais é o processamento do material, cujas propriedades do revestimento em conjunto com as pastilhas Celtra Press não produzem camada de reação no material, eliminando a etapa de ataque ácido, graças ao aquecimento rápido e o controle de expansão preciso. Com superfície absolutamente lisa, Celtra Press assegura a estabilidade marginal e proporciona perfeita adaptação, uma vez que essas propriedades simplificam o processo e ajudam a economizar tempo.

Outras características do lançamento são a sua resistência Flexural superior a 500 MPa – mais resistente do que qualquer outro material comparável -  e seu alto poder de fluidez, permitindo com se fabrique pontes de até três elementos sendo necessário a utilização de apenas um único Sprue.

Celtra Press é indicado para lentes de contato, fragmentos, facetas, inlays, onlays, coroas na região dos dentes anteriores e posteriores, pontes de três elementos na região dos dentes  anteriores até o segundo pré-molar e coroas e pontes de três elementos até o segundo pré-molar em um pilar de implante.

CEREC SW 4.5: Menos passos, detecção automática e máxima precisão

O conceito de odontologia mais rápida, mais segura e melhor se materializa perfeitamente no lançamento do CEREC SW 4.5.

O software marca o início de uma nova geração de software Chairside. A versão tem um ganho significativo no tempo empregado, desde a fase de Administração até a fase de Produção, graças à redução de vários passos obrigatórios e ao pré-cálculo dos passos seguintes, que ocorre em todas as fases do software, desde o início do escaneamento.

Outro avanço é a função ‘Shade Detection’. Para avaliar a cor do dente, o software esse comando para analisar a varredura e indicar a cor do dente dentro da escala Vita Classic ou Vita 3D Master. Em geral, isso permite que o dentista faça uma avaliação ainda mais confiável da situação intraoral. As restaurações, como inlays, onlays, coroas ou facetas, são detectadas automaticamente e não devem mais ser inseridas separadamente. Além disso, a direção de inserção não precisa mais ser definida na tela. Agora, a restauração é preparada em apenas duas etapas em vez de quatro: configuração do eixo do modelo e entrada da margem de preparação usando a detecção de borda.

A nova versão também foi projetada para garantir um ajuste perfeito se uma preparação se desviar das especificações. Assim economiza muito tempo, mantendo a alta precisão da restauração.

Flexibilidade com dados abertos

O novo CEREC SW 4.5 oferece mais. Dado o crescente grau de personalização de diferentes necessidades e soluções práticas, a Dentsply Sirona expandiu as opções de aplicação do software para incluir a exportação de dados no formato STL. Isso significa que os dentistas podem enviar os exames CEREC para qualquer laboratório de sua escolha para solicitar restaurações. Graças ao formato STL, a compatibilidade com todos os programas de design padrão utilizados nos laboratórios é assegurada. Os dados scaneados também podem ser carregados no software de planejamento de implantes para auxiliar o profissional na preparação do implante. O formato aberto permite que a equipe de treinamento importe os dados da CEREC Omnicam em qualquer outro software de gerenciamento clínico.

A licença de software está disponível juntamente com o novo software CEREC 4.5.

Prime & Bond UniversalTM: controle total para o sucesso nas restaurações 

O adesivo Prime & Bond UniversalTM apresenta a inovadora tecnologia Active-Guard,  exclusiva e patenteada. Essa tecnologia, combinada à exclusiva composição química do produto, confere baixa viscosidade, pH moderado e faz com que o adesivo seja indicado para uma ampla gama de procedimentos clínicos e em diversas condições de umidade, com o mesmo desempenho confiável. A sensibilidade da técnica que é comum em procedimentos adesivos, torna-se coisa do passado com a utilização do Prime & Bond UniversalTM

A fórmula exclusiva equilibra propriedades hidrofóbicas e hidrofílicas bem equilibradas para garantir cobertura e penetração completas, em diferentes níveis de umidade. Portanto, mesmo que a dentina esteja excessivamente molhada ou seca, P&B UniversalTM proporciona adesão total, eliminando as principais causas da falha adesiva, resultando em uma restauração perfeita e duradoura.  

Outro diferencial é aplicação homogênea e sua alta espalhabilidade, permitindo a evaporação eficiente e combinada da água e do solvente patenteado (Isopropanol).  Precisão e durabilidade não são os únicos diferenciais do produto. O novo adesivo da Dentsply Sirona também proporciona um conforto inédito aos pacientes e segurança aos profissionais. Pesquisa publicada pelo Pakistan Oral & Dental Journal mostra que, em média, de 10% a 15% das restaurações confeccionadas com resina composta, apresentam algum grau de sensibilidade pós-operatória.  P&B praticamente elimina o problema. De acordo com a avaliação de usuários, apenas 0,2% registram algum tipo de sensibilidade após o uso. 

Wave One GOLD: tratamento endodôntico a um nível superior  

A simplicidade da Wave One com benefícios que valem ouro. Essa é a missão da Wave One GOLD, que traz avançada metalurgia para o preparo de canais com técnica de lima única. 

Modelo Primary

PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA: PALESTRAS, WORKSHOPS E HANDS ON Entre os diferenciais da marca estão a cobertura de ampla variedade anatômica de canais; a segurança reforçada para o paciente, graças a sua resistência à fadiga cíclica e redução do efeito de aparafusamento comparado aos sistemas rotatórios convencionais; e economia de tempo de preparo do canal, uma vez que a maioria dos casos pode ser tratada com apenas um instrumento.  Wave One Gold foi desenvolvida com a tecnologia reciprocante e tratamento térmico GOLD exclusivo da Dentsply Sirona, cujo objetivo principal é minimizar o risco de fratura do instrumento e maximizar a resistência à fatiga cíclica. Outros avanços são a otimização dos diâmetros apicais, conicidade variada e secção transversal para produzir uma lima ainda mais segura, eficiente e flexível.  

Novidades à parte, a Dentsply Sirona promoverá, ao longo de todos os dias do CIOPS, uma série de ações voltadas para o conhecimento e a experiência.  Serão cerca de 120 atividades, entre palestras, workshops e os procurados hands on - quando os profissionais poderão colocar a mão na massa em aulas práticas-, lideradas por alguns dos maiores nomes da odontologia nacional, entre pesquisadores, acadêmicos e profissionais atuantes, como Anderson Bernal, Bruno Godoy, José Carlos Garófalo, Dario Adolfi, Carlos Bueno, Manuel Machado, Paulo Ferraz, João Batista, André Reis, Bruno Melo, Marcelo Fregonesi, Eduardo Santos, Michel Lipiec, Israel Chilvarquer, entre tantos outros. Para participar da programação científica, é necessário fazer a inscrição por meio do site http://ciosp.comunidadeds.com.br/ ou  por meio do aplicativo, cujos endereços para download são: 

Dentsply Sirona APP 

•  iPhone (iOS): https://itunes.apple.com/us/app/dentsply-sirona-app/id1311510112?l=pt&ls=1&mt=8 

•   Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=net.moblee.dentsply 

ARENA APCD 

A Dentsply Sirona é uma das apoiadoras da APCD no projeto Arena, um espaço de mais de 120 m2 em forma de palestras, com arquibancada, no qual serão abordados temas como empreendedorismo, finanças e jurídico. A temática Odontologia Digital será uma das temáticas. Confira a grade de palestras da Arena por meio do link: http://www.ciosp.com.br/index.php/programacao-cientifica OUTRAS ATRAÇÕES Além da programação científica, a Dentsply Sirona pretende abusar das novas tecnologias e da interatividade para envolver os visitantes que estiverem em seu estande. - Cápsula 3D: utilização da realidade virtual para proporcional ao visitante um tour por uma clínica digital integrada.  - CEREC Pocket Demo: o participante terá a oportunidade de fazer uma coroa do início ao fim do processo utilizando os equipamentos de CAD/CAM mais vendidos do mundo. - CEREC TEDX/INLab TEDX: com apenas 18 minutos, as palestras do CEREC TEDX/ INLAB TEDX discutem ideias que merecem ser disseminadas no ramo da Odontologia. - Show de mágica: interativo, divertido e surpreendente, participe dessa divertida atividade #tecnologicamentemagica patrocinada por Prime & Bond UniversalTM com os mágicos da Magic Troupe. - Máquina de força: os visitantes serão convidados a comprovar sua força em uma atividade relacionada à resistência e potência dos instrumentos e peças de mão da empresa.  - Live DS: espaço reservado para entrevistas, fotos, lives, lançamentos e cobertura de eventos. 

Sobre a Dentsply Sirona

Resultado da fusão entre duas gigantes do setor odontológico, a Dentsply Sirona é o fabricante mundial líder em produtos e tecnologias em odontologia profissional, tendo a maior infra-estrutura de serviços e de vendas no setor odontológico global, com cerca de 15.000 funcionários em todo o mundo. Listada na NASDAQ (XRAY), a empresa mantém duas sedes, em Nova Iorque (EUA) e em Salzburg (Áustria). 

Liderada no Brasil pelo Vice-Presidente e Gerente Geral, Rodrigo Canelhas, a empresa oferece soluções nas áreas de Imagem, CAD/CAM, Restauração, Próteses, Implantes, Endodontia, Consultórios e Instrumentos.

Mais informações para a imprensa:

Press à Porter Gestão de Imagem

(11) 3813-1344 – ramal 25

Tatianne Bento – tatianne@pressaporter.com.br

Gustavo Diamantino – gustavo@pressaporter.com.br 

Serviço

36º CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo)

Data: De 31 de janeiro a 3 de fevereiro

Endereço: Expo Center Norte – R. José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo

Local: Pavilhão Verde / Av. D x Rua 7000

Mais informações: http://www.ciosp.com.br/

Veja também

Clube de benefícios
+

Benefícios exclusivos aos associados!

Benefícios Exclusivos

Saiba mais

CONDIÇÕES EXCLUSIVAS

Condições Exclusivas

Saiba mais

Direto da fábrica para sua casa!

Descontos especiais.

Saiba mais

Aqui você encontra as melhores marcas!

Descontos especiais.

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.