A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

CIOSP 2018: novas tecnologias reduzem o tempo de tratamento dentário pela metade - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

CIOSP 2018: novas tecnologias reduzem o tempo de tratamento dentário pela metade

As novidades 3D aliadas à odontologia funcional e estética prometem chamar a atenção de profissionais, como também de pacientes, no CIOSP 2018 -Congresso internacional da área odontológica que acontece de 31 de janeiro a 3 de fevereiro- no Expo Center Norte, em São Paulo.

No estande da Conexão Sistemas de Próteses, o Laboratório Precision, do Grupo Ateliê Oral, pioneiro na adoção da odontologia digital no Brasil, os especialistas estarão disponíveis para compartilhar o conhecimento, um dos principais propósitos do Grupo, em virtude de receberem casos clínicos de todo o país. “Estamos levando o ineditismo do conceito totalmente digital do Precision para apresentar como usamos nosso know how para atender adequadamente as solicitações de cirurgiões-dentistas, consultórios e clínicas do mercado brasileiro e internacional”, afirma o cirurgião-dentista e sócio-diretor do grupo, Dr. Marcelo Kyrillos.

O especialista fala da necessidade do mercado em obter trabalhos com maior precisão e rapidez (baseados em protocolos testados e aprovados) e de como a tecnologia está possibilitando transformar esse desejo em realidade. Hoje, o uso integrado de equipamentos, como scanners 3D, impressora 3D e sistema CAD/CAM, por exemplo, proporciona a redução do tempo de tratamentos dentários como substituição de dentes perdidos, implantes, próteses ou lentes de contato dentais, além de vantagens como:

1 Rapidez e precisão: a Odontologia digital parte de um modelo 3D da boca do paciente coletado por um scanner 3D, que substitui o molde de gesso, às vezes impreciso.

2 Menos risco ao paciente: a união da tomografia, com o escaneamento 3D da boca e a tecnologia CAD/CAM, possibilitam um guia cirúrgico que se encaixa na boca do paciente para “guiar” a mão do cirurgião e minimizar o risco de erro.

3 Registro digital do paciente: o escaneamento gera um arquivo digital de toda a arcada dentária em 3D. Este material é como uma memória dentária infinita, ou seja, se uma criança ou jovem fez o escaneamento e retorna ao dentista 15 anos depois por conta de algum problema ou acidente, ele terá a memória/ “clone” da arcada exatamente como era. Pode se mostrar muito útil em momentos de perda total de um dente, por exemplo, ou ser usado para outros procedimentos em qualquer momento de vida do paciente.

4 Maior acesso da população a procedimentos complexos que antes só eram possíveis a uma minoria da população.

De acordo com Kyrillos, a expectativa é que, em cinco anos, os trabalhos estéticos proporcionados pela odontologia digital estejam sendo praticados pela metade dos odontologistas brasileiros e ainda por preços competitivos. No caso do Laboratório Precision, o objetivo é proporcionar maior agilidade e previsibilidade nos casos, trazendo o know how de mais de 25 anos do Ateliê Oral para contribuir com a carreira dos profissionais da odontologia e, consequentemente, beneficiando e aprimorando a vida e a saúde dos pacientes.

Estima-se que, atualmente, apenas cerca de 1 mil consultórios odontológicos no Brasil são adeptos da inovação, dentro de um universo de 260 mil profissionais. “A odontologia está neste momento de virada, seguindo o mesmo caminho da medicina no Brasil, que é o de contar com a tecnologia para democratizar o acesso à saúde. Levando em consideração que o Brasil tem 15% dos dentistas formados em todo o mundo e que chegam das universidades brasileiras para o mercado de trabalho de 7 a 9 mil dentistas por ano, a medicina bucal vai mudar muito em um futuro próximo. Esse tipo de tecnologia e a nova mentalidade dos profissionais são grandes caminhos para essa nova fase”, frisa.

Alguns serviços que o Laboratório Precision oferece:

Coroas, Lâminas, Fragmentos Inlays/Onlay/Overlay em Porcelana
Enceramento Diagnóstico Digital para Estudo e Planejamento
Munhões e Pilares Personalizados
Placas e Guias
CAD/CAM

Contamos com a tecnologia CAD/CAM (Computer Aided Design/Computer Aided Manufacturing) para escaneamento 3D, desenho virtual e fresagem das restaurações. Tal sistema possibilita a criação de coroas totais, inlays, onlays, facetas, pilares personalizados, pontes fixas, copings, infraestruturas de pontes, entre outras, com alta precisão e a garantia de um alto grau de reprodução estética e funcional dos planejamentos anteriormente criados.

A manufatura digital adiciona ainda mais velocidade e padronização dos processos, diferencial que beneficia biologicamente o caso clínico. Para assegurar a personalização estética e a individualização de cada caso clínico, a finalização e maquiagem final desses elementos são feitas de forma personalizada.

Serviço

36º CIOSP – Estande Laboratório Precision (Exposição de cerâmicos e apresentação do protocolo digital)
Data: 31 de janeiro a 3 de fevereiro
Local: Expo Center Norte
Rua: José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo – SP

Veja também

Clube de benefícios
+

Benefícios exclusivos aos associados!

Benefícios Exclusivos

Saiba mais

Seu pet merece o melhor!

7 % de desconto

Saiba mais

Inglês de verdade!!! Do seu jeito!

Inglês com 50% OFF

Saiba mais

Programa de Vantagens Dell!

Descontos especiais

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.