A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Encontro de Coordenadores de Saúde Bucal do Estado de São Paulo no 36º CIOSP - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Encontro de Coordenadores de Saúde Bucal do Estado de São Paulo no 36º CIOSP

O tema central deste ano foi “A legitimação da saúde bucal como direito: integralidade e redes”

Palco de mais um Encontro de Coordenadores de Saúde Bucal dos Municípios do Estado de São Paulo, o CIOSP reuniu às 9h deste 31 de janeiro, representantes da saúde bucal do estado de São Paulo para discutir “A legitimação da saúde bucal como direito: integralidade e redes”.

A mesa solene de abertura do evento foi composta pelo presidente da APCD, Wilson Chediek, pelo presidente da ABCD, Silvio Cecchetto, pelo presidente do Crosp, Claudio Miyake, pelo coordenador executivo organizacional do 36º CIOSP, Ueide Fontana, pelo vice-presidente da Associação Paulista de Saúde Pública (APSP), José Alexandre Buso Weiller, pelo secretário executivo do Conselho Estadual de Saúde de São Paulo, Belfari Garcia Guiral e pela presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasbuco) e coordenadora da área técnica de saúde bucal do município de São Paulo, Doralice Severo da Cruz Teixeira.

Com coordenação geral de Maria Fernanda de Montezuma Tricoli (SES/SP), Vladen Vieira (SES/SP), Aylton Valsecki Junior (FOAr-Unesp), Fernanda Lopez Rosell (FOAr-Unesp) e Helenice Biancalana (APCD), o encontro contou com a mesa de debate sobre Integralidade na saúde bucal e redes de atenção e roda de conversa com o tema “Construindo referências e fluxos de atendimento em saúde bucal”.

De acordo com Aylton Valsecki Junior, o encontro permite aos gestores da rede de saúde bucal do Estado de Paulo refletirem sobre suas práticas, de forma que essa reflexão se traduz em alternativa e estratégias para o próprio funcionamento da rede. “Então esse é um momento muito importante porque a gente começa a fazer com que todos tragam as suas experiências, suas informações e, nessa forma de roda, as pessoas vão conversando, vão demonstrando suas experiências e começam a fluir novos olhares para o sistema. Temos percebidos grandes mudanças em relação a isso. Essa apropriação da Odontologia dentro dos serviços de saúde, tem muito a ver com esse movimento que, graças ao espaço aqui no CIOSP, permite que as pessoas discutam essas ideias; sem esses espaços não seria possível reunir todo mundo”, declara.

Da Redação

 

Veja também

Clube de benefícios
+

10% de desconto na tarifa vigente

10% de desconto

Saiba mais

Liberte suas paixões sem gastar uma fortuna.

Descontos especiais.

Saiba mais

CONDIÇÕES EXCLUSIVAS

Condições Exclusivas

Saiba mais

Inglês de verdade!!! Do seu jeito!

Inglês com 50% OFF

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.