A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Celebração da Lei sobre Odontologia Hospitalar acontece no Hospital São Paulo - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Celebração da Lei sobre Odontologia Hospitalar acontece no Hospital São Paulo

No dia 7 de junho, aconteceu no anfiteatro do Hospital São Paulo, a celebração do Projeto de Lei de nº 16.860, redigido pelo vereador Gilberto Natalini (PV), publicado em 9 de fevereiro de 2018, que institui a Política Municipal de Proteção à Saúde Bucal da Pessoa Hospitalizada no âmbito do SUS.

Propiciar às pessoas hospitalizadas tratamento de saúde bucal adequado às suas necessidades. Este é o propósito da Lei que soma-se à Lei 16.380/2016, sobre saúde bucal da pessoa com deficiência. De acordo com o vereador, a medida trará diversos benefícios aos pacientes como a melhora na qualidade de sobrevida, redução de risco de contrair infecções, do tempo de internação, dos custos hospitalares e da necessidade de exames complementares. E, ainda, a racionalização do uso de antibióticos e medicações, a melhora do atendimento aos pacientes com doenças, que necessitam de preparo odontológico prévio a procedimentos hospitalares, bem como a valorização dos Cirurgiões-Dentistas e da saúde bucal. 

O evento contou com a presença da coordenadora nacional da Saúde Bucal, Livia Maria Coelho de Souza, que falou sobre a Portaria SAS/MS nº 1023 de 23-4-2018, que institui Grupo de Trabalho com finalidade de propor a elaboração de ações e estratégias sobre Odontologia Hospitalar. Já a apresentação do serviço odontológico praticado no HSP, ficou à cargo da coordenadora, Denise Abranches.  

Presentes também no momento de celebração estavam: o presidente da APCD, Wilson Chediek; o presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD), Silvio Cecchetto; o presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp), Marcos Capez e o presidente licenciado do Crosp, Claudio Miyake; Keller De Martini – representando o presidente do Conselho Federeal de Odontologia (CRO), Juliano do Vale; o presidente da Associação Paulista de Medicina, Jose Luiz Gomes Do Amaral; a Reitora da Universidade Federal de São Paulo, Soraya Soubhi Smaili; a diretora da Unifesp, Emilia Sato; o secretário de Atenção a Saúde (Ministério da Saúde)  Francisco Assis Figueiredo; o secretário municipal de saúde, Wilson Modesto Pollara; o vice-presidente da SPDM, Gaspar De Jesus Lopes Filho; e o superintendente do Hospital São Paulo, José Roberto Ferraro.

Fonte e fotos: Unifesp e Gilberto Natalini

Veja também

Clube de benefícios
+

Descontos exclusivos na Centauro!

Descontos incríveis

Saiba mais

10% OFF em todos os produtos do site Jequiti!

10% em todo o site!

Saiba mais

10% OFF no valor das tarifas regulares!

10 % de desconto

Saiba mais

Óculos e Lentes Oftálmicas

12% de desconto

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.