A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at E:\inetpub\portalapcd2016\system\core\Exceptions.php:185)

Filename: libraries/Session.php

Line Number: 675

Odontologia Hospitalar agora é Lei, em Santos - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Odontologia Hospitalar agora é Lei, em Santos

Os hospitais públicos e privados de Santos terão os serviços da Odontologia Hospitalar. O Projeto de Lei do vereador e Cirurgião-Dentista, Braz Antunes, que tem uma vida participativa nas entidades de classe, como APCD, ABCD e CROSP, foi sancionado no dia 5 de setembro pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, no Paço Municipal.

Dentre os benefícios, Braz destacou o atendimento ao paciente oncológico. Para se ter uma ideia, um efeito colateral frequente da quimioterapia e da radioterapia é a mucosite - inflamação que provoca feridas na boca, afetando a fala e, principalmente, a alimentação, fazendo com que, muitas vezes, a pessoa receba alimentação parenteral, aumentando os custos do tratamento. E é o Cirurgião Dentista quem atua para aliviar esse sofrimento, utilizando recursos como a laserterapia.

A assinatura da Lei aconteceu pela manhã e contou com as presenças do secretário de Saúde, Fábio Ferraz, e de representantes da classe odontológica, como Denise Caluta Abranches, presidente da Câmara Técnica de Odontologia Hospitalar do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), que atua na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e Reinaldo Guedes Jr., diretor do Sindicato dos Odontologistas de Santos (Sindiodon), além de profissionais habilitados em Odontologia Hospitalar.

De acordo com informações da Prefeitura de Santos, a Cidade conta com três unidades municipais de natureza hospitalar: o Complexo Hospitalar da Zona Noroeste, o Complexo Hospitalar dos Estivadores e o Hospital de Pequeno Porte (HPP, antigo PS Central). A rede municipal conta 113 dentistas, dois Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) e 23 unidades com atendimento odontológico (UBS e USF). Outro hospital público da Cidade é o Hospital Guilherme Álvaro (HGA), que é estadual. 

Veja também

Clube de benefícios
+

Aqui você tem desconto garantido.

Desconto Especiais

Saiba mais

Faça Check List Contábil do consultório!

Descontos especiais

Saiba mais

Direto da fábrica para sua casa!

Até 30% de desconto

Saiba mais

Câmeras e assessórios com descontos.

20% de desconto

Saiba mais