APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Projeto de Lei que beneficia classe odontológica paulista pode ser votado até o fim do ano

O Projeto de Lei Complementar nº 34/2018, de autoria do Governador do Estado, o qual integra a classe de Cirurgiões-Dentistas à mesma legislação que trata da carreira de médicos, pode ser votado ainda neste ano. O documento foi  discutido em sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), no dia 21 de agosto, mas por questões jurídicas precisou ser retirado da pauta e encaminhado para a procuradoria da Casa de Leis.

O presidente da APCD e presidente da Comissão de Ética do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Wilson Chediek, acompanhou a sessão, assim como os membros do Grupo de Trabalho (GT) de Cirurgiões-Dentistas Servidores do Estado e profissionais que atuam no setor público. “Nunca havíamos chegado tão perto de resolver a questão, então acredito que devemos dar um voto de confiança aos parlamentares que têm demonstrado apoio ao projeto”, destacou. 

De acordo com o parecer da procuradoria da ALESP, a votação do PL, neste momento, deve ser revista por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Os integrantes do GT de Cirurgiões-Dentistas Servidores do Estado voltaram à Alesp, no dia 31 de agosto, para tratar do Projeto de Lei Complementar nº 34/2018 com os deputados estaduais.  A proposta, de autoria do Governador do Estado, tem o objetivo de integrar a classe de Cirurgiões-Dentistas à mesma legislação que abrange os médicos.

Estima-se que o texto pode ser votado ainda em dezembro deste ano e seguir para sanção do Governo do Estado em 2019. 

Fonte: CROSP

Veja também

Clube de benefícios
+

As melhores taxas negociadas.

Condições especiais

Saiba mais

Outlet de moda Nº1 no Brasil.

Descontos Especiais!

Saiba mais

Alugue consultórios por período.

Descontos especiais.

Saiba mais

Casa das Cuecas com desconto exclusivo!

10% em todo site!

Saiba mais