A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Brasil Sorridente pode se tornar política de estado - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Brasil Sorridente pode se tornar política de estado

PL segue agora para ser aprovado em última Comissão, e depois, para sanção presidencial

No dia 12 de dezembro, a Comissão de Tributação e Finanças da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade o PL do Brasil Sorridente, de autoria do senador Humberto Costa e do Deputado Jorge Solla, que transforma o projeto em Lei Federal. Os próximos passos são a Comissão de Constituição e Justiça e, posteriormente, a Sanção Presidencial.

O PL 6.836/2017 dispõe sobre a Política Nacional de Saúde Bucal no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e altera a Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, para incluir a saúde bucal no campo de atuação do SUS. O projeto também prevê a garantia da organização de ações de vigilância epidemiológica e sanitária em saúde bucal, a realização de pesquisas nacionais para reunião de dados atualizados sobre esta área e a vigilância sanitária da fluoretação das águas de abastecimento público.

De acordo com o ex-coordenador de saúde bucal do Ministério da Saúde e professor do Departamento de Odontologia da UnB, Gilberto Pucca, “iniciamos uma conversa com as entidades nacionais de Odontologia e com a classe odontológica para criar um texto, que fosse consenso entre todas as entidades. É conveniente que o Brasil tenha uma lei federal, pois sabemos que alguns governantes não são tão atenciosos com a saúde e com a saúde bucal, especificamente. Ao aprovar essa lei, o Brasil vai ser um dos poucos países do mundo que vai ter na sua legislação uma política nacional de saúde bucal aprovada pela câmera e pelo senado. Continuaremos conversando com os deputados para convencê-los da importância do Projeto ser aprovado”.

Fonte: Ministério da Saúde

Veja também

Clube de benefícios
+

Condições especiais para Associados

Até 20% de Desconto

Saiba mais

Desconto exclusivo L'occitane En Provence!

10% em todo site!

Saiba mais

Descontos exclusivos na Rede Droga Raia.

Descontos especiais

Saiba mais

Aqui você tem desconto garantido.

Desconto Especiais

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.