A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Posse da nova diretoria do Crosp aconteceu na APCD - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Posse da nova diretoria do Crosp aconteceu na APCD

Foi no Teatro da APCD que aconteceu a cerimônia de posse da nova diretoria do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), gestão 2019-2021, na noite de 27 de junho.

Tomaram posse os conselheiros efetivos: Marcos Jenay Capez, Rogério Adib Kairalla, Marco Antonio Manfredini, Sofia Takeda Uemura e Sandra Kalil Bussadori.; os conselheiros suplentes: Cintia Rachas Ribeiro, Marcelo Januzzi Santos, Roberto Miguita, Camillo Anauate Netto e Renata Groke Bonetti; e os membros das Comissões e Câmaras Técnicas do CROSP.

Durante o discurso, o presidente empossado, Marcos Jenay Capez, destacou a imensa responsabilidade que o Conselho tem pela frente. “E exatamente por isso, por saber bem dos desafios, acho muito importante lembrar que o trabalho dessa gestão não começou hoje.  Ele teve início há algum tempo...desde a eleição temos pensado e planejado inciativas para aproximar o Conselho de seus mais de 140 mil inscritos. Um deles, que gostaria de dar ênfase, é a necessidade urgente de fortalecer a percepção do Conselho entre os profissionais de saúde bucal e a sociedade. Temos um papel muito importante que vai além da ética odontológica: trata-se do compromisso com a saúde de milhões de pessoas em um estado com enorme concentração de profissionais, com diversos futuros colegas advindos das universidades”.

Capez reforçou três palavras que sintetizam e sustentam os pilares da nova gestão: participação, democracia e transparência. “Estamos trabalhando para que os profissionais da classe tenham acesso ao trabalho do CROSP com mais rapidez e eficiência. É fundamental que todos que lidam com a saúde bucal possam compreender e, deliberadamente, reconhecer e participar do esforço empregado pelo Conselho para a valorização da Odontologia”.

O presidente ressaltou também que o Conselho defende e está trabalhando para progredir com a discussão sobre a revisão e a atualização do Código de Ética Odontológica – o balizador de todas as ações. “Estão previstas ainda nesta gestão, a ampliação e o investimento em tecnologia para as atividades de fiscalização na capital, na Grande São Paulo e no interior.

O presidente da APCD, Wilson Chediek, compôs a mesa solene, junto ao presidente do Crosp, Marcos Capez, e ao presidente do CFO, Juliano do Vale, e salientou a importância de receber Cirurgiões-Dentistas, autoridades e lideranças da Odontologia na sede da APCD. “Fiquei realmente muito feliz de ver que a classe odontológica está unida, e assim deve permanecer em busca de uma Odontologia cada vez melhor, em que cada um deve cumprir o seu papel.”

Chediek também enalteceu as lideranças da Odontologia que estiveram à frente do CROSP e da APCD ao longo dos anos. “Temos sempre aqueles que nos ajudaram a trilhar o caminho, ex-presidente do CROSP, Emil Razuk, que nos passou muita experiência. Tivemos na associação o aprendizado com Rafael Baldacci, ex-presidente da APCD, e que por muito tempo acompanhamos e trabalhamos em conjunto. Aproveitando também a oportunidade agradeço meu amigo e companheiro, Claudio Miyake, que deixou agora a presidência do CROSP e assumiu a secretaria do Conselho Federal de Odontologia, e com quem trabalhamos por seis anos no CROSP, e foi feito um trabalho dignificante, que em conjunto conseguiu transformar o Conselho não só em um simples órgão coletivo, mas, também que dá orientação, prevenção e flexibiliza ações para que os nossos colegas possam ter cada vez mais acesso à informação clara e rápida, de maneira que possamos complementar aquilo que as faculdades, às vezes, deixam de orientar. E esse tem que ser o papel do Conselho também, orientador”.

Convidado também para participar da mesa, o presidente do Conselho Federal da Odontologia, Juliano do Vale, fez um breve discurso, saudou a todos os presentes, e disse que “é uma honra participar deste momento e poder em público agradecer a contribuição de todos na Odontologia no período em que estiveram e estarão ajudando-nos”.

Homenagens

Na solenidade, foi entregue aos ex-conselheiros do CROSP, Wilson Chediek, Claudio Miyake e Nilden Carlos Alves Cardoso, uma placa de honraria pelos serviços prestados ao Conselho. 

Veja também

Clube de benefícios
+

Descontos exclusivos na Centauro!

Descontos incríveis

Saiba mais

Desconto exclusivo na Loja ASUS é aqui!

Até 15% de desconto

Saiba mais

Descontos especiais pelo Clube de Benefícios.

Até 15% de desconto

Saiba mais

Desconto de 10% na hospedagem

10% de desconto

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.