A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Profissionais podem fazer doação de dentes durante o CIOSP - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Profissionais podem fazer doação de dentes durante o CIOSP

No começo de maio, a Faculdade de Odontologia da USP lançou a campanha “O Endereço da Fada do Dente”, com objetivo de aumentar as doações de dentes de leite que normalmente são descartados. A iniciativa busca mostrar que, ao invés de deixar o dente de leite embaixo do travesseiro para a ‘fada’ trocar por dinheiro, jogar em cima do telhado, ou até ir para o lixo, pais e filhos podem ajudar a ciência, doando o material à Fousp.

O professor do Departamento de Ortodontia e Odontopediatria da Fousp, José Carlos Pettorossi Imparato, afirma que o dente é um órgão e ele deve ser tratado como tal, por isso, não pode ser descartado. “Muitas pessoas não sabem que um dente também é um órgão. Dependendo da forma que é retirado, manipulado e armazenado, pode servir até para pesquisas sobre células-tronco. E, você, Cirurgião-Dentista, tem como missão informar e orientar a população sobre a importância dos dentes depois que ele é extraído, e que podem ser usados em estudos científicos que ajudam milhares de pessoas.”

Os profissionais poderão doar os dentes durante o 38º CIOSP, no estande do Posto de Vacinação, no Pavilhão Azul (ao lado da entrega de pastas) e receberão um certificado de colaboração e doação de dentes. “Queremos mobilizar todas as regiões do Brasil sobre a importância da doação de dentes. Todos os dentes recebidos serão catalogados e haverá uma parceria com todos os bancos de dentes e biobancos”, ressalta Imparato registrados no Brasil e vamos disponibilizar para as outras regiões que necessitarem.”

A APCD apoia a Campanha de Doação de Dentes com o objetivo de promover a ciência, a pesquisa e a Saúde Bucal. Congressistas, associados, acadêmicos, expositores envolvidos por uma única causa,a Fada dos Dentes.

Veja também

Clube de benefícios
+

Inglês de verdade!!! Do seu jeito!

Inglês com 50% OFF

Saiba mais

Descontos exclusivos na Rede Drogasil

Descontos especiais

Saiba mais

10% OFF em todo o site da Puket!

10% em todo site!

Saiba mais

Desconto especial para Associados

Até o 41° CIOSP

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.