A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Nota de repúdio da APCD ao vídeo do Ministério da Saúde - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Nota de repúdio da APCD ao vídeo do Ministério da Saúde

#APOIAR SIM! PERMANECER CALADO JAMAIS!

Nota de repúdio ao vídeo que o Ministério da Saúde lançou e está circulando nas mídias sociais, em que faz uma merecida homenagem, saúda e parabeniza “todos” os profissionais da área da saúde e pasmem, exclui a Odontologia.  

A SAÚDE COMEÇA PELA BOCA!

O vídeo tem como pano de fundo o hino nacional menciona: (...) “verás que médicos e enfermeiros não fogem à luta. “verás que fisioterapeutas e terapeutas não fogem à luta. “verás que psicólogos e assistentes sociais não fogem à luta. “verás que biomédicos, farmacêuticos e nutricionistas não fogem à luta. “verás que médicos e enfermeiros não fogem à luta. “verás que residentes, estagiários e estudantes não fogem à luta. “verás que todos, sim todos da área da saúde não fugirão à luta contra o coronavírus (...)

A exclusão dos Cirurgiões-Dentistas, técnicos de saúde bucal e auxiliares de saúde bucal, que aliás, estão desde o início juntos nesta verdadeira batalha, é desrespeitosa. É notória a capacidade de colaboração dos Cirurgiões-Dentistas, principalmente pelo fato da Covid-19 promover uma inflamação de grande intensidade no epitélio brônquico com extravasamento do compartimento intravascular, sendo necessário a realização da intubação traqueal nesses pacientes, e também é fundamental a manutenção da higiene bucal destes pacientes, que, contribuirá inclusive para recuperação do paciente diminuindo o número de bactérias no organismo e reduzindo inclusive o tempo de internação.

VAMOS JUNTOS NESTA BATALHA, ENTRETANTO, COM O RESPEITO E VALORIZAÇÃO A TODAS AS PROFISSÕES DA ÁREA DA SAÚDE!

A APCD E CROSP JÁ ENVIARAM UM OFÍCIO PARA OS ORGÃOS DE SAÚDE COMPETENTES NOTIFICANDO SOBRE ESSA FALHA E PEDINDO A INCLUSÃO DOS CIRURGIÕES-DENTISTAS NO GRUPO DE PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM NO ENFRETAMENTO DA COVID-19. 

Somos Cirurgiões-Dentistas e temos muito orgulho de proporcionar o sorriso e a saúde bucal à população.

Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

109 anos de luta pela Odontologia nacional 

Veja também

Clube de benefícios
+

Desconto exclusivo na Loja ASUS é aqui!

Até 15% de desconto

Saiba mais

Descontos exclusivos na Rede Droga Raia.

Descontos especiais

Saiba mais

O básico em sua versão mais moderna.

Descontos especiais.

Saiba mais

Casa das Cuecas com desconto exclusivo!

10% em todo site!

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.