APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Nota de repúdio - Bradesco

A Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas - APCD vem a público, em nome de todos os seus associados, expressar sua indignação ao assistir ao comercial do Banco Bradesco - que está sendo transmitido no horário nobre da Rede Globo, ontem (18/05) passou varias vezes durante o Jornal Nacional - intitulado “Fascinação”, no qual vários profissionais da saúde foram merecidamente homenageados. No entanto, a instituição financeira não incluiu dentre aqueles profissionais dignos de homenagem, os cirurgiões-dentistas cuja importância no combate à pandemia do novo coronavírus dispensa qualquer explicação.

Nesta altura dos acontecimentos, não podemos tolerar que uma instituição financeira do nível do Banco Bradesco se permita olvidar de uma classe inteira que está diariamente, junto aos demais profissionais da área da saúde, na linha de frente desta pandemia, expostos aos riscos para cumprir a missão de aliviar o sofrimento humano.

A APCD repudia veementemente qualquer conduta que avilte a Odontologia e seus profissionais.

Valorizar a Odontologia, o Cirurgião-Dentista e a sua equipe (TSB e ASB) é respeitar e valorizar o ser humano.

Nosso trabalho salva vidas.