A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

H1N1: vírus pode causar consequências aos olhos - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

H1N1: vírus pode causar consequências aos olhos

Além da febre, dor de cabeça e outros males causados pela gripe H1N1, o vírus da doença também pode prejudicar a saúde dos olhos.

Além da febre, dor de cabeça e outros males causados pela gripe H1N1, o vírus da doença também pode prejudicar a saúde dos olhos. Segundo o oftalmologista, Hilton Medeiros, diferente do que se pensa, há relação entre os vírus da H1N1 e outras gripes e os olhos. "Tem tudo a ver. Os olhos são umas das principais portas de entrada do vírus. Esse vírus ele vai longe, e ele pode entrar pela mucosa nasal ou ocular. A gripe H1N1 como outros vírus da gripe causam conjuntivite ou irritação ocular, às vezes conjuntivite viral causado pelo mesmo vírus. Às vezes, demora de 15 a 20 dias para o paciente recuperar o conforto ocular. Tem que tratar com colírios próprios e o vai depender da manifestação da doença no indívido", alertou Medeiros.

 Para evitar a propagação da doença, o oftamologista orienta atenção aos pequenos cuidados com a higiene. "Porque são nos pequenos descuidos do paciente que a gripe é propagada. Por exemplo, espirrar e colocar a mão na frente do nariz. Aquela mão está cheia de vírus e precisa ser lavada imediatamente", disse o médico que também indica o cuidado de passar o álcool gel caso não haja água para lavar a mão.

 Fonte: EBC

Veja também

Clube de benefícios
+

Atendimento personalizado!

Descontos especiais.

Saiba mais

10% OFF no valor das tarifas regulares!

10 % de desconto

Saiba mais

Viva momentos inesquecíveis!

10% de desconto

Saiba mais

20% de desconto em lista de produtos

20% OFF

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.