A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Covid-19: Começa hoje campanha de vacinação em SP para profissionais de saúde - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Covid-19: Começa hoje campanha de vacinação em SP para profissionais de saúde

A vacinação contra a Covid-19 em São Paulo começa hoje, segunda-feira (18), no complexo do Hospital das Clínicas, para profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a pandemia. 
 
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a campanha de imunização contra a Covid-19 em São Paulo será desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do órgão federal. 
 
À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação serão divulgadas pelo Governo de São Paulo. O cronograma inicial será readequado dentro da disponibilidade de vacinas.
 
Site #VacinaJá
 
Para agilizar os processos para a campanha de vacinação contra a Covid-19 no estado, o Governo de São Paulo lançou o site www.vacinaja.sp.gov.br. Todas as pessoas aptas a receber a vacina do Butantan podem fazer um pré-cadastro. Nesta primeira etapa, o grupo prioritário é formado por profissionais de saúde e indígenas.

O pré-cadastro não é um agendamento, mas vai garantir o atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar a formação de aglomerações. Quem não conseguir fazer o pré-cadastro não precisa se preocupar, pois a vacinação também será feita sem ele. 

Confira o Plano de Preparação de SP para vacinação contra Covid-19: http://www.apcd.org.br/anexos/instrutivo-de-vacinacao-covid.pdf

Distribuição da vacina

De acordo com informações do governo do Estado, a partir desta segunda entra em operação um plano logístico de distribuição de doses, seringas e agulhas, com envio das grades para imunização de trabalhadores de saúde de seis hospitais de referência do Estado: Hospitais das Clínicas da USP da capital e de Ribeirão Preto; Unicamp; Unesp; Famema; e Funfarme.

As unidades foram selecionadas para a fase inicial porque são hospitais-escola regionais, com maior fluxo de pacientes em suas áreas de atuação. Todos devem iniciar nesta semana a vacinação de suas equipes, que totalizam 60 mil trabalhadores.

Na sequência, grades de vacinas e insumos também serão enviadas a polos regionais para redistribuição às prefeituras, com recomendação de prioridade a profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia. Os municípios também deverão imunizar a população indígena com apoio de equipes da atenção primária do SUS, segundo as estratégias adequadas ao cenário local.

Cirurgiões-Dentistas devem apresentar a carteira do conselho de classe nos postos de vacinação e conferir se a vacina já esta disponível no posto de saúde do seu município. Veja no site: https://portal.vacinaja.sp.gov.br/vaccine-centers/

Veja também

Clube de benefícios
+

Viva Momentos Inesquecíveis

10% de Desconto

Saiba mais

Viva momentos inesquecíveis!

15% de desconto

Saiba mais

Cestas e Kits com 15% OFF

15% OFF

Saiba mais

Atendimento personalizado!

Descontos especiais.

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.