APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

APCD e demais entidades solicitam imunização imediata dos profissionais de Odontologia

A APCD, o CROSP, a ABCD e a ABO enviaram segundo ofício, em caráter de urgência, à Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, no dia 24 de fevereiro, com objetivo de solicitar a vacinação imediata dos profissionais de Odontologia.

Vale ressaltar que o pedido formulado não visa qualquer vantagem aos profissionais de Odontologia, mas uma solicitação baseada no fato que se trata do grupo de profissionais de saúde com maior risco de contágio, uma vez que é notório o alto risco de transmissão da Covid-19 no ambiente odontológico, em decorrência do contato com as vias áreas e fluidos orais dos pacientes; dos aerossóis produzidos pelas canetas de alta rotação; utilização de seringa tríplice; jatos de bicarbonato; contato com instrumentais utilizados nos procedimentos realizados no sistema estomatognático dos pacientes. O risco de contaminação cruzada dentro do ambiente odontológico é alto, ou seja, traz risco à saúde dos profissionais e pacientes. E os profissionais que laboram nos consultórios e clínicas odontológicas acabam sendo vetores da doença.

A APCD e as demais entidades têm enviado diversos pedidos aos órgãos competentes para a vacinação em caráter de urgência dos profissionais do setor, além de evidenciar a importância da nossa categoria para a sociedade.

 Você pode conferir o ofício enviado à Secretaria aqui. 

Veja também

Clube de benefícios
+

Bilíngue de verdade escola canadense

10% de desconto!

Saiba mais

Descontos exclusivos na Centauro!

10% de desconto

Saiba mais

Descontos exclusivos na Rede Drogasil

Descontos especiais

Saiba mais

Programa de Vantagens Dell!

Descontos especiais

Saiba mais