A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Dia Mundial da Saúde é celebrado pelo segundo ano consecutivo em meio à pandemia - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Dia Mundial da Saúde é celebrado pelo segundo ano consecutivo em meio à pandemia

Em 7 de abril é celebrado o Dia Mundial da Saúde, que pelo segundo ano consecutivo ocorre em meio à pandemia. Neste cenário, os funcionários que atuam no setor da da saúde se tornaram ainda mais essenciais e os cuidados redobrados com a higiene colocam os serviços de saneamento básico como um dos principais protagonistas no combate à Covid-19. 

O tema: "Construindo um mundo mais justo e saudável" tem como intuito destacar a desigualdade social, econômica e acesso precário aos serviços de saúde, principalmente no combate à doença. Em todo o mundo, alguns grupos não só têm acesso limitado a serviços de saúde de qualidade, mas também lutam para sobreviver com pouca renda diária, têm pior acesso a condições seguras de moradia e educação de qualidade, menos oportunidades de emprego e têm pouco ou nenhum acesso a ambientes seguros, água e serviços de saúde essenciais. Os grupos que mais sofrem com essas desvantagens são freqüentemente aqueles que sofrem discriminação de gênero e etnia. Essas condições podem levar a sofrimento desnecessário, doenças evitáveis e morte prematura. Isso prejudica a sociedade e a economia de modo geral.

Isso não é apenas injusto: é evitável. A campanha traz um apelo aos líderes para garantir que a equidade na saúde seja a peça central da recuperação da Covid-19 que atingiu duramente todos os países, mas que impactou severamente as comunidades que enfrentam vulnerabilidade significativa e que estão mais expostas à doença, com menor probabilidade de acesso a serviços de saúde de qualidade e maior probabilidade de sofrer consequências adversas como resultados das medidas implementadas para conter a pandemia.
 
A Organização Mundial da Saúde (OMS) continua a recomendação do distanciamento social, do uso de máscaras e de manter bons hábitos de higiene, como lavar as mãos com água e sabão frequentemente e, ainda, comemora data com a atenção voltada para a construção de um mundo mais justo e saudável.

Veja também

Clube de benefícios
+

10% de desconto na tarifa vigente

10% de desconto

Saiba mais

O básico em sua versão mais moderna.

Descontos especiais.

Saiba mais

Saiba como fazer sua assinatura digital!

Benefício Exclusivo!

Saiba mais

Aqui você tem desconto garantido.

Descontos especiais

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.