A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

4 dicas de gestão para melhorar a lucratividade do seu consultório - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

4 dicas de gestão para melhorar a lucratividade do seu consultório

Todo gestor ou empresário já pensou em como melhorar a lucratividade do seu negócio, não é mesmo? E nesses tempos de crise saber como ter mais lucro com o seu consultório pode ser um caminho para garantir que seu negócio continue no verde.

E para te ajudar com essa missão, separamos aqui 4 dicas de gestão para melhorar a lucratividade da sua clínica. 

Por isso, se você quer melhorar o desempenho financeiro, equilibrar as contas e reduzir as despesas odontológicas, continue lendo esse artigo.

1 - Reduza despesas estrategicamente

Reduzir despesas de forma estratégica é essencial para manter um negócio lucrativo. E para isso, é preciso avaliar quais são as despesas fixas e as variáveis, e entender como prosseguir com a redução dessas despesas sem influenciar negativamente o seu consultório odontológico.

Para reduzir gastos nos custos fixos, vale a pena passar um ‘pente fino’ nas contas de água, luz, telefone, internet e tv por assinatura. Analisando esses gastos é possível saber se o seu consultório tem o melhor plano contratado, ou se é possível mudar por outro mais básico e, por consequência, mais barato.

Já nos gastos variáveis, a dica é fazer uma análise preditiva. Ou seja, tentar ao máximo prever os esses gastos para não ser pego de surpresa por uma conta ou compra fora do esperado.

2 - Invista em marketing odontológico

Uma boa maneira de conseguir aumentar e melhorar a lucratividade do seu consultório é investir em marketing odontológico. Essa ferramenta te ajuda a divulgar melhor o seu trabalho e a alcançar mais pessoas. 

O marketing odontológico pode ser feito de diversas maneiras, mas para aqueles que estão começando, é interessante apostar nas redes sociais. Hoje em dia, redes como o Instagram e Facebook tem muitos recursos como fotos, vídeos e stories, que podem ajudar a divulgar o seu serviço e ganhar mais pacientes.

3 - Precifique seu serviço corretamente

Tão importante quanto investir em novas estratégias para ter mais lucratividade é saber gerenciar as mais conhecidas, como a precificação. Saber cobrar um valor justo sobre o seu serviço, que cubra as suas despesas e gere lucro, é essencial para manter o seu negócio sempre no verde.

Para isso, é preciso prestar atenção nos seguintes aspectos:

- Custos de material

- Custos de mão de obra

- Despesas recorrentes

- Despesas pontuais

- Estude o preço praticado no mercado

Com essas informações é possível fazer uma precificação justa, tanto para você quanto para o seu paciente.

4 - Invista em tecnologia

Todos os processos citados acima podem ser feitos manualmente. No entanto, estes podem se tornar uma tarefa fatigante, ainda mais para dentistas que também façam o atendimento clínico e não apenas gerenciam a clínica.

E para que esse processo seja menos estressante e ocorra com menos possibilidade de erro, o interessante é investir em um software para gestão. O Dental Office, por exemplo, é um sistema de gestão para consultórios e clínicas odontológicas que possui todo o controle financeiro de forma digital. Com ele você tem acesso a todas as informações de estoque, fluxo de caixa e muito mais com apenas um clique.

Isso sem contar com agenda online, prontuário eletrônico, odontograma e muito mais. Tudo isso otimiza o tempo na sua clínica, trazendo maior tranquilidade para atender aos seus pacientes. Menos tempo com burocracias e questões administrativas, mais tempo para um atendimento de excelência. Acesse agora e saiba mais!

Esse conteúdo foi escrito pelo blog Dental Office, especializado em conteúdos  para gestão de consultórios e clínicas odontológicas.

Para saber mais sobre a gestão do seu consultório, participe do evento Odonto Summit. Inscreva-se gratuitamente clicando aqui!

*Publieditorial

Veja também

Clube de benefícios
+

Radioproteção com qualidade e preço?

Até 20% de Desconto

Saiba mais

Associados ganham 5% de desconto

5% de desconto

Saiba mais

Desconto de 10% na hospedagem

10% de desconto

Saiba mais

Desconto especial para Associados

Até o 41° CIOSP

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.