A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Vitória para a classe odontológica: ICMS será isento no Estado de SP a partir de janeiro 2022 - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Vitória para a classe odontológica: ICMS será isento no Estado de SP a partir de janeiro 2022

A ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos junto à APCD conquistaram mais uma vitória para a classe odontológica. Paulo Henrique Fraccaro, superintendente da ABIMO, esteve em reunião nesta quarta-feira (29) com o Governador João Doria para rever os assuntos referentes à cobrança do ICMS.

Em uma entrevista à APCD, Fraccaro reiterou a parceria com a entidade e contou um pouco sobre a luta para a isenção do ICMS. “Há muito tempo somos parceiros da APCD e tivemos grandes lutas juntos. E a última foi quando o governo de São Paulo decidiu cancelar a isonomia tributária que tínhamos, onde o ICMS dos nossos produtos que era zero passou a ser 18%”.

Contudo, a luta continuou e rendeu bons resultados. Na reunião, Fraccaro foi informado que “a partir de janeiro de 2022, o ICMS de uma série enorme de produtos, inclusive implantes odontológicos, voltaria a ser zero. Aliás, foi uma grande demanda feita pela APCD e o ComSaúde. Levamos esse pleito em várias reuniões para o Governo de SP. Foram 9 meses de luta, de janeiro a setembro, e, hoje, o Governador nos deu esta ótima notícia, em função da própria reorganização do governo nas finanças do Estado de SP”, diz o superintendente da ABIMO.

Confira abaixo vídeo da entrevista na íntegra. 


Veja também

Clube de benefícios
+

Óculos e Lentes Oftálmicas

12% de desconto

Saiba mais

Inglês de verdade!!! Do seu jeito!

Inglês com 50% OFF

Saiba mais

Desc. em todo portfólio nas compras online

35% de Desconto

Saiba mais

10% OFF em todo o site da Puket!

10% em todo site!

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.