A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Projeto 32 no 40º CIOSP: endodontia e restaurações acessíveis - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Projeto 32 no 40º CIOSP: endodontia e restaurações acessíveis

No estande da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas) no 40º CIOSP foram divulgadas as ações desenvolvidas pelo Projeto 32. “Esse projeto está tendo um crescimento muito grande, com resultados extremamente positivos. A parceria com a APCD é fundamental e o apoio dos patrocinadores é imprescindível. E para ampliar nossas atividades e trazer cada vez mais oportunidade de saúde bucal à população, não poderíamos estar de fora de um dos maiores congressos de Odontologia do mundo”, afirma o mestre e doutor em Endodontia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutor pela University of Harvard School of Dental Medicine/USA, Manoel Eduardo de Lima Machado.

Idealizador do Projeto 32, Machado explica que o objetivo é levar tratamento reabilitador a populações excluídas e em situações adversas. Após exaustivos testes (do ponto de vista científico, de investigações e pesquisas), de várias metodologias e equipamentos, que pudessem reduzir o número de sessões e promover facilidade técnica e de recursos, foi definido um protocolo de tratamento; esse protocolo tem sido amplamente utilizado nas comunidades necessitadas aqui no Brasil e em outros países. “Mas não se trata apenas de uma ação social. O projeto tem uma característica peculiar ao apresentar tecnologias e protocolos onde é possível desenvolver o tratamento endodôntico e as restaurações de uma maneira mais simples, fácil, rápida e objetiva. Por isso, ele também serve como ensino, demonstrando a possibilidade de procedimentos de menor custo e excelentes resultados, baseado em evidências científicas. Assim, trazer o Projeto 32 para o CIOSP é fundamental para que sua filosofia seja conhecida, e sua utilização aumente, beneficiando toda a comunidade”, ressalta.

A última ação do Projeto 32 aconteceu no final do ano passado, o “Natal sem Dor”, realizado na sede da APCD Central. Mais de 100 tratamentos endodônticos, blindagens e restaurações, com o auxílio do Cerec (equipamento que auxilia na produção de inlays/onlays, coroas, facetas, pontes fixas e próteses sobre implante numa única sessão) foram feitos em pessoas carentes e em situação de rua. “Estamos planejando nossa próxima ação na comunidade Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. Depois, lá para setembro ou outubro faremos atendimento na população ribeirinha da Amazônia e em dezembro um novo ‘Natal sem Dor’ dentro da APCD”, conta Machado.

Texto: Comunicação da APCD

Veja também

Clube de benefícios
+

Associados APCD ganham desconto!

20% de desconto

Saiba mais

Desconto exclusivo L'Occitane Au Brésil!

10% em todo site!

Saiba mais

10% OFF no valor das tarifas regulares!

10 % de desconto

Saiba mais

Associados têm Descontos de 15% OFF

15% OFF

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.