A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Tratamento de artrite reumatoide é tema de nova publicação da OMS - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Tratamento de artrite reumatoide é tema de nova publicação da OMS

As novas opções terapêuticas para a artrite reumatoide são o tema do novo fascículo da série “Uso Racional de Medicamentos: fundamentação em condutas terapêuticas e nos macroprocessos da Assistência Farmacêutica”, da OPAS/OMS.S.

As novas opções terapêuticas para a artrite reumatoide são o tema do novo fascículo da série “Uso Racional de Medicamentos: fundamentação em condutas terapêuticas e nos macroprocessos da Assistência Farmacêutica”, da OPAS/OMS.

Escrito pelo médico e professor Luiz Fernando de Souza Passos, o artigo trata da doença inflamatória crônica que acomete articulações e órgãos internos do corpo, podendo causar deformidades e até incapacidade.

A artrite reumatoide é uma enfermidade de grande importância social, por atingir uma em cada 100 pessoas. Mesmo não havendo cura definitiva, novas opções terapêuticas têm surgido e se mostrado eficazes para tratar a doença autoimune, proporcionando aos pacientes mais qualidade de vida e liberdade de movimentos, segundo publicação da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS).

“Nos últimos 15 anos, surgiram novos medicamentos para tratamento, incluindo os chamados fármacos biológicos e pequenas moléculas inibidoras de sinalização citoplasmática”, disse Passos no texto. “Esses recursos, associados a estratégias positivas (metas terapêuticas fixas, visando remissão da doença), têm trazido importante melhora nas condições de vida dos pacientes com artrite reumatoide, diminuindo o número dos que apresentam deformidades graves e incapacidade funcional”.

Sobre a série “Uso Racional de Medicamentos”

O projeto fornece aos profissionais, gestores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) informações confiáveis e isentas, com base nas melhores evidências científicas disponíveis. Nos próximos meses, serão lançados mais cinco fascículos em português e com linguagem acessível. A escolha dos temas sobre condutas terapêuticas baseou-se, principalmente, nas dez maiores causas de morte apontadas pela Organização Mundial da Saúde em maio de 2014. A publicação é uma parceria da OPAS/OMS com a pesquisadora Lenita Wannmacher.

 

Fonte: ONU/BR

Veja também

Clube de benefícios
+

10% de desconto na tarifa vigente

10 % de desconto

Saiba mais

Descontos especiais pelo Clube de Benefícios.

Até 15% de desconto

Saiba mais

10% de desconto sobre “os mais vendidos”

Descontos especiais.

Saiba mais

Associados APCD ganham desconto!

20% de desconto

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.