A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Campanha realizada na Nova Zelândia tem como alvo incentivar o consumo de água - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Campanha realizada na Nova Zelândia tem como alvo incentivar o consumo de água

Como parte da campanha anual de conscientização sobre saúde bucal, a Associação Odontológica da Nova Zelândia (NZDA) está incitando as pessoas a renunciar a estas bebidas adocicadas e trocá-las por água. Isso porque todos os anos, o típico neozelandês bebe uma média de 115 litros de refrigerante. Este nível alarmantemente elevado do consumo pode levar à cárie dentária, bem como à obesidade e outros tipos de problemas de saúde.

Como parte da campanha anual de conscientização sobre saúde bucal, a Associação Odontológica da Nova Zelândia (NZDA) está incitando as pessoas a renunciar a estas bebidas adocicadas e trocá-las por água. Isso porque todos os anos, o típico neozelandês bebe uma média de 115 litros de refrigerante. Este nível alarmantemente elevado do consumo pode levar à cárie dentária, bem como à obesidade e outros tipos de problemas de saúde.

O consumo frequente de bebidas açucaradas muitas vezes tem um efeito negativo na saúde bucal. Com 29 mil crianças da Nova Zelândia tendo tido um ou mais dentes removidos devido à cárie dentária em 2015, a necessidade de maior ênfase em boas práticas de higiene dental se tornou indispensável. David Crum observou que os Cirurgiões-Dentistas em toda Nova Zelândia testemunham em primeira mão as consequências de bebidas adoçadas todos os dias. “O açúcar e o ácido em bebidas efervescentes, encontrado até mesmo as versões ‘diet’, bebidas energéticas ou sucos de frutas, podem destruir nossos dentes, nos fazendo precisar de obturações caras ou ficando com fendas onde os dentes saudáveis deveriam estar”, disse Crum.

A ex-jogadora nacional de netball, Irene van Dyk, é agora embaixadora do National Oral Health Day (Dia Nacional da Saúde Bucal) e disse que o desafio “Switch to Water” (Mude para Água) é uma maneira simples, mas eficaz de demonstrar os benefícios da água potável. “A escolha de bebida diária, que é melhor para ambos, os nossos corpos e os nossos dentes, é a bebida mais barata e disponível gratuitamente – a água. Certamente durante meu tempo como atleta, era realmente importante permanecer bem hidratada, e a água é simplesmente a melhor maneira fazer isso”, disse.

Os efeitos colaterais negativos de bebidas açucaradas sobre a saúde dental são expansivos. Um estudo de 2015 publicado no Australian Dental Journal, concluiu que beber dois ou mais copos de bebidas açucaradas por dia levou a um aumento significativo na cárie dentária. Da mesma forma, um estudo publicado na revista Scientific Reports, investigou a perda prematura de dentes em alunos mexicanos. Nele, encontrou uma ligação clara entre a perda de dentes e o consumo de refrigerantes, e recomendou uma abordagem mais preventiva para os cuidados de saúde bucal.

A fluoração da água é outra medida que tem demonstrado diminuir com sucesso a incidência de cárie dentária. Em um inquérito de saúde bucal em 2009, verificou-se que as crianças da Nova Zelândia em áreas com água fluoretada, tinham 40% menos cárie dentária do que aqueles em áreas sem ele. Além disso, as preocupações com a falta de segurança da água fluoretada mostraram-se infundadas, com a fluoração da água da comunidade endossada por organismos como a Organização Mundial de Saúde, a NZDA e a Associação Dental Australiana.

Fonte: Dental Press

Veja também

Clube de benefícios
+

Acesse o site e verefique os descontos!

Descontos especiais.

Saiba mais

Saiba como fazer sua assinatura digital!

Benefício Exclusivo!

Saiba mais

Clube de compras com produtos exclusivos

Descontos especiais.

Saiba mais

Descontos exclusivos na Rede Drogasil

Descontos especiais

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.