A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Presença de autoridades nacionais e internacionais marca a solenidade de abertura do 35º CIOSP - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Presença de autoridades nacionais e internacionais marca a solenidade de abertura do 35º CIOSP

Líderes da área da saúde se reuniram na manhã do dia 01 de fevereiro

A solenidade de abertura do 35° CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo), aconteceu pela manhã do dia 01 de fevereiro, no Expo Center Norte, a fim de promover mais comodidade e facilidade às autoridades presentes e aos congressistas que participaram da ocasião.

Além do presidente da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas), Adriano Albano Forghieri, do coordenador executivo organizacional (CEO) do 35° CIOSP, Marcos Jenay Capez, foram convidados para compor a mesa solene de abertura, o presidente da ABCD (Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas), Silvio Jorge Cecchetto; o porta voz do FDI (Federação Internacional de Odontologia), Gerhard Seeberger; o presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano do Vale; o presidente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Luiz Fernando Varrone; a coordenadora nacional de saúde bucal do Ministério da Saúde, Livia Maria A. Coelho Souza; a presidente da Federação Nacional dos Odontologistas (FNO), Joana Batista Oliveira Lopez; o presidente do Conselho Federal de Odontologia do Estado de São Paulo (CROSP), Claudio Yukio Myiake; o diretor e coordenador do Comitê da Bioindústria – BIOBRASIL da Fiesp, Ruy Salvari Baumer, que representou o presidente da Fiesp, Paulo Skaf; o deputado estadual  e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), Fernando Capez; o superintendente da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (ABIMO), Paulo Henrique Fraccaro; o vereador e secretário do meio ambiente do município de São Paulo, Gilberto Natalini e o secretário municipal da saúde, Wilson Modesto Pollara, representado pelo chefe de gabinete, Daniel Simões de Carvalho.

Em seu discurso, o presidente da APCD enfatizou a comemoração dos 60 anos do congresso. “Celebramos nesta cerimônia o Jubileu de Diamantes de um dos eventos mais importantes, renomados e consolidados entre os Cirurgiões-Dentistas do Brasil e do mundo – fator que contribui grandemente para o crescimento da indústria odontológica nacional”. Ainda sobre a grandeza do congresso, Adriano destacou que “a Odontologia passa por adequação de métodos e aplicação de tecnologia que coloca a profissão entre uma das mais respeitadas e importantes, e o Congressão é o grande responsável pela qualificação dos profissionais e pelos resultados da sua atuação clínica”.

Logo após, o coordenador executivo organizacional do 35°CIOSP, Marcos Jenay Capez, mencionou durante o discurso de abertura a importância do evento para o Cirurgião-Dentista brasileiro, “o CIOSP vem se reformulando a cada ano, e essa reformulação vem acontecendo pelo engrandecimento desse evento, que neste ano completa seus 60 anos. Muita coisa mudou ao longo do tempo, e com certeza cada coordenador, apoiado por suas equipes deixaram suas marcas na história do CIOSP, trazendo novas ideias, complementando processos que tornaram um evento desta magnitude”.

Na ocasião solene, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), Fernando Capez, cumprimentou a mesa solene e salientou a importância de ser Cirurgião-Dentista. “É uma profissão que exige um talento muito especial e e conhecimento profundo de uma área extremamente sensível, permeada por um sistema neurológico que reage a qualquer tipo de erro milimétrico e que pressupõe não apenas a base teórica arraigada e profunda, mas também a aplicação prática combinando o conhecimento teórico com a habilidade manual. Esse tipo de conhecimento que mistura base teórica com aplicação prática, é para pessoas que tenham um talento muito especial”.

Da Redação  

Veja também

Clube de benefícios
+

15% de Desconto em todo o site.

Descontos especiais.

Saiba mais

Associados APCD ganham desconto!

20% de desconto

Saiba mais

Aqui você tem desconto garantido.

Desconto Especiais

Saiba mais

CONDIÇÕES EXCLUSIVAS

Condições Exclusivas

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.