A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Presença de autoridades nacionais e internacionais marca a solenidade de abertura do 35º CIOSP - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Presença de autoridades nacionais e internacionais marca a solenidade de abertura do 35º CIOSP

Líderes da área da saúde se reuniram na manhã do dia 01 de fevereiro

A solenidade de abertura do 35° CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo), aconteceu pela manhã do dia 01 de fevereiro, no Expo Center Norte, a fim de promover mais comodidade e facilidade às autoridades presentes e aos congressistas que participaram da ocasião.

Além do presidente da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas), Adriano Albano Forghieri, do coordenador executivo organizacional (CEO) do 35° CIOSP, Marcos Jenay Capez, foram convidados para compor a mesa solene de abertura, o presidente da ABCD (Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas), Silvio Jorge Cecchetto; o porta voz do FDI (Federação Internacional de Odontologia), Gerhard Seeberger; o presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano do Vale; o presidente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Luiz Fernando Varrone; a coordenadora nacional de saúde bucal do Ministério da Saúde, Livia Maria A. Coelho Souza; a presidente da Federação Nacional dos Odontologistas (FNO), Joana Batista Oliveira Lopez; o presidente do Conselho Federal de Odontologia do Estado de São Paulo (CROSP), Claudio Yukio Myiake; o diretor e coordenador do Comitê da Bioindústria – BIOBRASIL da Fiesp, Ruy Salvari Baumer, que representou o presidente da Fiesp, Paulo Skaf; o deputado estadual  e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), Fernando Capez; o superintendente da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (ABIMO), Paulo Henrique Fraccaro; o vereador e secretário do meio ambiente do município de São Paulo, Gilberto Natalini e o secretário municipal da saúde, Wilson Modesto Pollara, representado pelo chefe de gabinete, Daniel Simões de Carvalho.

Em seu discurso, o presidente da APCD enfatizou a comemoração dos 60 anos do congresso. “Celebramos nesta cerimônia o Jubileu de Diamantes de um dos eventos mais importantes, renomados e consolidados entre os Cirurgiões-Dentistas do Brasil e do mundo – fator que contribui grandemente para o crescimento da indústria odontológica nacional”. Ainda sobre a grandeza do congresso, Adriano destacou que “a Odontologia passa por adequação de métodos e aplicação de tecnologia que coloca a profissão entre uma das mais respeitadas e importantes, e o Congressão é o grande responsável pela qualificação dos profissionais e pelos resultados da sua atuação clínica”.

Logo após, o coordenador executivo organizacional do 35°CIOSP, Marcos Jenay Capez, mencionou durante o discurso de abertura a importância do evento para o Cirurgião-Dentista brasileiro, “o CIOSP vem se reformulando a cada ano, e essa reformulação vem acontecendo pelo engrandecimento desse evento, que neste ano completa seus 60 anos. Muita coisa mudou ao longo do tempo, e com certeza cada coordenador, apoiado por suas equipes deixaram suas marcas na história do CIOSP, trazendo novas ideias, complementando processos que tornaram um evento desta magnitude”.

Na ocasião solene, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), Fernando Capez, cumprimentou a mesa solene e salientou a importância de ser Cirurgião-Dentista. “É uma profissão que exige um talento muito especial e e conhecimento profundo de uma área extremamente sensível, permeada por um sistema neurológico que reage a qualquer tipo de erro milimétrico e que pressupõe não apenas a base teórica arraigada e profunda, mas também a aplicação prática combinando o conhecimento teórico com a habilidade manual. Esse tipo de conhecimento que mistura base teórica com aplicação prática, é para pessoas que tenham um talento muito especial”.

Da Redação  

Veja também

Clube de benefícios
+

Cestas e Kits com 15% OFF

15% OFF

Saiba mais

10% OFF em todo o site da Puket!

10% em todo site!

Saiba mais

Liberte suas paixões sem gastar uma fortuna.

Descontos especiais.

Saiba mais

Aqui você tem desconto garantido.

Desconto Especiais

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.