A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

14º Grande Encontro de Psoríase e Vitiligo - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

14º Grande Encontro de Psoríase e Vitiligo

21 de maio de 2016

A psoríase é uma doença sistêmica, que atinge vários sistemas e órgãos. Sendo assim, a doença precisa ser levada a sério, devendo ser tratada multidisciplinarmente, depois de diagnosticada por um dermatologista. Mais de 2% da população mundial tem psoríase e quem foi mal diagnosticado e tem a doença há muito tempo pode desenvolver a síndrome metabólica, com o acometimento de outros órgãos, levando ao aumento do risco cardiovascular e, consequentemente, ao risco de morte.

Por isso, com o intuito de levar informações atualizadas às pessoas que têm a doença e seus familiares, aos profissionais da área de saúde e também trazer as últimas novidades sobre os tratamentos para psoríase, apresentadas nos congressos internacionais, acontece no dia 21 de maio, das 8h30 às 17h, o 14º Grande Encontro de Psoríase e Vitiligo, na Câmara Municipal de São Paulo – Viaduto Jacareí nº 100 – Centro.

 Programação

Com o tema “Psoríase um iceberg - Conhecendo com profundidade para saber controlar”, a cerimônia de abertura do encontro terá inicio às 9h e será conduzida pelo seu proponente, o Vereador Gilberto Natalini (Partido Verde/ SP) que ao lado do dermatologista, Cid Yazigi Sabbag, diretor do Centro Brasileiro de Estudos em Psoríase - CBEP, parceiro desta iniciativa, receberão autoridades da área de saúde do governo estadual e municipal e representantes de entidades e associações médicas. Para finalizar a cerimonia, o tradicional desfile, com o tema – “Psoríase não tem cura, preconceito tem” – onde os modelos são pessoas que têm a doença. Sendo então uma forma de mostrar a importância de se desconstruir os preconceitos, mudar a postura e atitudes em relação a doença. Na sequência, renomados profissionais da área de saúde, ministrarão palestras com foco nas pessoas que têm psoríase e vitiligo.

A partir das 10h acontecerão os cursos para estudantes e profissionais das áreas de Odontologia, Médica e Farmácia. Na parte da tarde, teremos os protocolos também para estudantes e profissionais das áreas de podologia, nutrição, fisioterapia e enfermagem.

Os participantes serão recebidos com um café da manhã com música ao vivo. Para relaxar, sessões de alongamento e na área de exposição, lounges de alguns dos parceiros do encontro, que estreitam relacionamento com os participantes. Ao final do Encontro será fornecido certificado de participação ao público presente.

“Um sábado dedicado às pessoas que querem informações atualizadas, sobre as doenças e também para os estudantes e profissionais da área de saúde que interagem, apresentando cases e estudos, possibilitando, assim que o público participe e compartilhe experiências. É necessário conhecer mais sobre as doenças e as opções de tratamentos para controlá-la. Somente a conscientização pode contribuir para reduzir o preconceito”, comenta o dermatologista, Cid Sabbag, diretor do CBEP.

 

Muitos foram os resultados alcançados, que beneficiam as pessoas que têm psoríase, entre eles:

  • Lei nº 15.987, de 4 de abril de 2014, de autoria do Vereador Gilberto Natalini, que dispõe sobre o Programa de Apoio às  Pessoas com Psoríase.
  • Criação de 3 ambulatórios de psoríase e aquisição de 3 máquinas de fototerapia para o  PAM Maria Zélia- Belenzinho, a Rede Hora Certa Maurice Pate- Penha e  a AE Jardim Ibirapuera - M Boi Mirim, resultados de emendas do vereador Gilberto Natalini.
  • Produção de 300 mil cartilhas educativas sobre psoríase.
  • Criação de um protocolo de psoríase para profissionais da saúde da rede pública municipal, produzido pela Secretaria Municipal de Saúde.
  • Lei nº 16.267, de 15 de setembro de 2015, de autoria do Vereador Gilberto Natalini, que inclui o Dia Municipal de Atenção à pessoa com Psoríase no calendário oficial da cidade de São Paulo.

“Nestes 14 anos de Encontro, mais de 15 mil pessoas participaram do evento, na  Câmara Municipal de São Paulo. Estamos cumprindo o nosso papel na sociedade, lutando por melhores condições de saúde para os cidadãos que vivem na cidade de São Paulo. A cada ano um novo desafio e com ele a vontade de realizar ações de grande alcance social”, afirma o vereador Gilberto Natalini.

 

Inscrições gratuitas nos sites:

www.natalini.com.br  
www.centrodepsoríse.com.br

www.anggulo.com.br

 

Veja também

Clube de benefícios
+

Aqui você tem desconto garantido.

Descontos especiais

Saiba mais

10% de desconto na tarifa vigente

10% de desconto

Saiba mais

10% OFF em todos os produtos do site Jequiti!

10% em todo o site!

Saiba mais

Liberte suas paixões sem gastar uma fortuna.

Descontos especiais.

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.