A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Projeto Saúde Coletiva trouxe representantes da saúde dos municípios para discutir rumos da Política Nacional de Saúde Bucal - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Projeto Saúde Coletiva trouxe representantes da saúde dos municípios para discutir rumos da Política Nacional de Saúde Bucal

Atividades pautaram papel dos municípios na Política Nacional de Saúde Bucal

Com coordenação geral dos doutores em Saúde Pública, professores da Universidade de São Paulo (USP), Paulo Capel Narvai e Paulo Frazão, do professor doutor do Departamento de Odontologia Social da USP, Celso Zilbovícius, do doutor em Saúde Pública e conselheiro do CROSP, Marco Marco Antonio Manfredini, e da Odontopediatra, diretora do Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde da APCD, Helenice Biancalana, o Projeto Saúde Coletiva (PSC) do 35° CIOSP teve início às 9h30 deste dia 2 de fevereiro com temas como “Municípios: para onde vai a saúde bucal no SUS”, “Saúde no Brasil: direito ou mercadoria?” e “O papel dos municípios nos rumos da Política Nacional de Saúde Bucal”.

A mesa de abertura foi composta pelo presidente da APCD, Adriano Forghieri, pelo coordenador executivo organizacional do 35° CIOSP, Marcos Capez, por Marcos Manfredini, representando o Conselho Federal de Odontologia (CFO), pela presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasbuco), Doralice Severo da Cruz Teixeira, e pelo coordenadores gerais, Paulo Capel Narvai e Paulo Frazão.

“O Projeto Saúde Coletiva é uma atividade consolidada na grade de programação do CIOSP já há quase duas décadas com a finalidade primeira de colocar em discussão os rumos da política de saúde bucal do Brasil. Temos uma Política Nacional de Saúde Bucal e, por ser uma política nacional, não é apenas do governo federal, mas diz respeito ao federal, aos estados e aos municípios. Neste ano especificamente, estamos pautando a saúde bucal nos municípios, porque tivemos eleições municipais no ano passado, temos mais de 6.500 municípios no Brasil. Então, novos secretários, novos diretores de departamentos de saúde estão assumindo funções nessa área e, desta forma, estão buscando articular, organizar, avaliar, redirecionar, manter rumos das ações do programa de saúde bucal no âmbito de seus municípios. Assim, nossa atividade é abordar qual o papel dos municípios nesses rumos da saúde bucal no âmbito do SUS. Com isso queremos proporcionar ao conjunto de municípios brasileiros elementos, questões relevantes que dizem respeito a saúde bucal do país como um todo e, particularmente, nos municípios, proporcionando aos gestores municipais elementos que os possibilitem tomar decisões que sejam adequadas, em função da realidade de cada município, com relação a essa importante política pública, que é a Política Nacional de Saúde Bucal”, declara Paulo Capel Narvai.

Da Redação

Veja também

Clube de benefícios
+

Associados APCD ganham desconto!

20% de desconto

Saiba mais

10% OFF em todos os produtos do site Jequiti!

10% em todo o site!

Saiba mais

20% de desconto em lista de produtos

20% OFF

Saiba mais

Associados tem 15% OFF

15% de Desconto

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.