APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Projeto de Lei proíbe cursos ministrados à distância na área da saúde

A preocupação é de que haja prejuízos à formação dos profissionais

Um novo Projeto de Lei (PL) proibindo a graduação à distância na área de saúde foi publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

De acordo com o texto do PL nº 52, de 2017: “Artigo 1º - Fica proibido o funcionamento dos cursos de graduação, de nível superior, voltados à formação de profissionais da área de saúde, na modalidade de ensino à distância (EAD), na sua totalidade, no âmbito do Estado de São Paulo”.

Como justificativa para a medida, o PL apresenta o texto com o posicionamento dos integrantes do Fórum dos Conselhos Profissionais da Área da Saúde do Estado de São Paulo (FCAFS), entregue em 14 de fevereiro aos membros da Comissão de Saúde da Alesp. O documento relembra o posicionamento do Conselho Nacional de Saúde, que em 2016 se mostrou contrário à autorização de que todo e qualquer curso de graduação da área da saúde fosse ministrado à distância. A preocupação é de que haja prejuízos à formação dos profissionais e consequentemente à sociedade atendida.

 

Fonte: CROSP

Veja também

Clube de benefícios
+

Ofertas especiais para você, confira!

Até 40% de desconto

Saiba mais

Marcas inovadoras e tecnológicas.

10% de desconto

Saiba mais

Seu pet merece o melhor!

5 % de desconto

Saiba mais

Associados APCD ganham desconto!

20% de desconto

Saiba mais