APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Britânicos desenvolvem máscara de resfriamento que reduz dor e inchaço de tratamentos odontológicos

A baixa temperatura restringe os vasos sanguíneos e reduz o incômodo

Cientistas britânicos desenvolveram uma inovadora máscara de plástico que molda o rosto de um paciente. Os pesquisadores disseram que o efeito de resfriamento poderia reduzir o desconforto após a remoção dos dentes e outros procedimentos odontológicos. Além disso, ele poderia reduzir significativamente a hemorragia, inchaço e sangramento após o tratamento odontológico.

Sabe-se que a extração dos dentes pode desencadear a reação do sistema imunológico que pode resultar em inflamação e dor, além de que os pacientes frequentemente se queixam de inchaço e hemorragia após cirurgias orais.

A nova máscara de resfriamento visa combater tais consequências negativas do tratamento odontológico. Ela é usada durante os procedimentos dentários, e tem sua temperatura controlada por uma pequena máquina a qual é conectada, que bombeia água fria na máscara continuamente.

Pesquisas anteriores provaram a eficácia deste método, e a ideia de que compressas frias e gelo reduz a dor existe a décadas. A baixa temperatura restringe os vasos sanguíneos e resultam na redução da resposta inflamatória.

Fonte: Dental Press

Veja também

Clube de benefícios
+

Oferece um catálogo completo de livros!

Descontos especiais

Saiba mais

Tem coisas que só a Philco faz pra você.

Até 30% de desconto

Saiba mais

Condições especiais para Associados

Até 20% de Desconto

Saiba mais

Cel.Lep qualidade no ensino.

10% de desconto

Saiba mais