A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Cirurgião-Dentista, ex-prefeito de Ilhabela fica no topo do ranking da IGM gestão do município   - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Cirurgião-Dentista, ex-prefeito de Ilhabela fica no topo do ranking da IGM gestão do município  

Ranking que avalia melhor gestão pública, traz Ilhabela como primeira colocada

O Índice de Governança Municipal (IGM), criado recentemente pelo Conselho Federal de Administração (CFA), traz Ilhabela como primeira colocada no ranking que avalia a melhor gestão pública do País. O estudo se refere ao ano de 2016, durante o mandato do Cirurgião-Dentista Antonio Colucci que foi prefeito de 2009-2012 e 2013 a 2016.

Para a classificação foram avaliados os quesitos: gastos e finanças públicas; qualidade da gestão e desempenho. O índice tem como base dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que consideram as áreas de saúde, educação, planejamento urbano, articulação institucional, gestão fiscal, habitação e recursos humanos.

Segundo Colucci o foco de sua gestão sempre foi à qualidade de vida da população. “Pautamos nossa gestão na criação da infraestrutura para melhorar a vida das pessoas. Construímos polos de educação integrados, investimos em saneamento básico, reformamos e ampliamos escolas, unidades de saúde e equipamos nosso Hospital Municipal”, cita o ex-prefeito.

Ele também ressaltou outras avaliações de sua gestão, principalmente na área da saúde, uma das prioridades. “Nossa Saúde obteve nota A no Índice de Efetividade da Gestão Municipal do Tribunal de Contas (IEGM) e nota 10, na avaliação do Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde (INDSUS)”.

Formado em Odontologia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp – São José dos Campos), Collucci acredita que a carreira política foi consequência de sua trajetória na área da saúde. “Ainda na Universidade fui presidente do diretório de estudantes na Unesp. Me envolvi com a política graças a essa profissão que me abriu muitas portas”, comenta ele, que também atuou na Associação Paulista dos Cirurgiões-Dentistas (APCD) e na Polícia Militar.

Mesmo afastado do exercício da Odontologia Colucci segue atento ao setor. “A obrigatoriedade da fluoretação das águas nos municípios foi sem dúvida um dos principais meios de combater a cárie, principalmente para população mais carente. Sem contar o acesso aos centros de especialidades e a presença dos Cirurgiões-Dentistas no Programa Saúde da Família”.

Fonte: CROSP

Veja também

Clube de benefícios
+

Associados APCD ganham desconto!

20% de desconto

Saiba mais

Serviços especializados aos associados!

Descontos especiais!

Saiba mais

Inglês de verdade!!! Do seu jeito!

Inglês com 50% OFF

Saiba mais

Seu pet merece o melhor!

7 % de desconto

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.