APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Pesquisa promove auto-reparação dos dentes a partir do material biocompatível

Promover a regeneração do tecido dental com o objetivo de reduzir a utilização de material de preenchimento e ajudando os dentes a se auto-repararem, basicamente é um sonho à ser realizado em Odontologia

Neste mês, o pesquisador Azam Ali da Universidade de Otago na Nova Zelândia lançou projeto de pesquisa que visa desenvolver um sistema de biomateriais que permitiriam o renascimento de todos os dentes.

Promover a regeneração do tecido dental com o objetivo de reduzir a utilização de material de preenchimento e ajudando os dentes a se auto-repararem, basicamente é um sonho à ser realizado em Odontologia.

O projeto de Ali o "No drill, no fill" foi inicialmente destinado a criar uma alternativa aos tradicionais materiais biocompatíveis de preenchimento utilizados para tratar a cárie dentária. Os parâmetros do estudo logo se expandiram para produzir novos tecidos dentários como o potencial de materiais a serem usados se tornou evidente durante os testes preliminares. Em reconhecimento a sua inovação, Ali e sua equipe foram premiados com um valor de pesquisa de A$150.000 (US$113,171) pelo Health Research Council of New Zealand.

Esta subvenção é destinada a fornecer apoio financeiro para o estudo de até 24 meses. "Desenvolvimento de uma técnica para crescer dentes, por exemplo, é um extraordinário conceito e oferece um enorme potencial para pessoas que sofrem de problemas de saúde dentária", disse o ministro da Saúde, Jonathan Coleman no momento da premiação da subvenção a Ali.

Fonte: Dental Tribune International

Veja também

Clube de benefícios
+

Venha praticar tiro no melhor clube de tiro.

15% de desconto

Saiba mais

Ofertas especiais para você, confira!

Até 40% de desconto

Saiba mais

Ofertas especiais para você, confira!

Até 40% de desconto

Saiba mais

Ofertas especiais para você, confira!

Até 40% de desconto

Saiba mais