APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Vacina de HPV é ampliada para meninos de 11 a 15 anos incompletos

Além dos meninos de até 15 anos de idade, também terão direito a vacina homens e mulheres transplantados, além de oncológicos em uso de quimioterapia e radioterapia.

O portal da saúde divulgou que a vacina contra HPV passará a ser ofertada para os meninos de 11 até 15 anos incompletos (14 anos, 11 meses e 29 dias). A ampliação da faixa etária pelo Ministério da Saúde tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal nos adolescentes do sexo masculino e a vacina contra o HPV para os meninos passou a ser disponibilizada no Sistema Único de Saúde (SUS) em janeiro deste ano, contemplando os meninos de 12 até 13 anos.

Até o ano passado, era feita apenas em meninas. Estima-se que com a inclusão desse público, equivalente a 3,3 milhões de adolescentes, a meta para 2017 é vacinar 80% dos 7,1 milhões de meninos de 11 a 15 anos e 4,3 milhões de meninas de 9 a 15 anos. Também terão direito a vacina, a partir de agora, homens e mulheres transplantados e oncológicos em uso de quimioterapia e radioterapia. Além disso, cerca 200 mil crianças e jovens, de ambos os sexos, de 9 a 26 anos vivendo com HIV/aids, também podem se vacinar contra HPV.

“É um de nossos grandes aliados nessa frente. Com esse projeto, estamos convocando toda a comunidade escolar, pais e educadores, a atualizarem as cadernetas de vacinação destes jovens”, afirmou o ministro Ricardo Barros explicou.

Fonte: Portal da Saúde, Ministério da Saúde

Veja também

Clube de benefícios
+

Desconto em produtos Sony direto da fábrica!

Até 33% de desconto

Saiba mais

Ofertas especiais para você, confira!

Até 40% de desconto

Saiba mais

Faça Check List Contábil do consultório!

Descontos especiais

Saiba mais

Descontos exclusivos na Rede Droga Raia.

Descontos especiais

Saiba mais