APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Lote de Omeprazol é suspenso por falha no rótulo

Empresa iniciou o recolhimento do lote 48677A do Omeprazol e já estabeleceu ações corretivas e preventivas

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, no dia 10 de julho de 2017, o lote 486773A do medicamento genérico Omeprazol 40 mg, pó liofilizado para solução injetável, da Eurofarma. O medicamento genérico é indicado para o tratamento de úlceras gástricas.

A suspensão foi determinada depois de a farmacêutica apresentar para a agência um comunicado de recolhimento voluntário do lote devido a falhas técnicas nos rótulos. O lote suspenso foi fabricado em janeiro de 2017 e era válido até dezembro de 2017. Em nota, a Eurofarma afirmou que uma análise detalhada revelou que o lote 486773A apresentou desvios de qualidade relacionados à rotulagem.

Assim, a empresa solicitou às distribuidoras e hospitais a suspensão imediata da comercialização e utilização do lote. "A empresa iniciou imediatamente o recolhimento do lote 48677A do produto e estabeleceu ações corretivas e preventivas. A cadeia de distribuição foi prontamente informada, o uso também suspenso imediatamente e a devolução está sendo feita seguindo as diretrizes do órgão regulador", diz a nota da empresa.

Os outros lotes do produto, que não o 486773A, podem ser comercializados e utilizados normalmente. Consumidores que tenham comprado este lote devem contatar o SAC do fabricante pelo telefone 0800-704-3876 ou pelo e-mail euroatende@eurofarma.com.br para serem orientados sobre a troca.

Fonte: G1 / Bem Estar

Veja também

Clube de benefícios
+

Descontos exclusivos para Clientes APCD

10% Desconto

Saiba mais

Descontos exclusivos na Rede Droga Raia.

Descontos especiais

Saiba mais

Faça Check List Contábil do consultório!

Descontos especiais

Saiba mais

Outlet de moda Nº1 no Brasil.

Descontos Especiais!

Saiba mais