APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Impactos da reforma tributária na saúde são discutidos em reunião na Fiesp

No dia 3 de agosto, o deputado federal, Luiz Carlos Hauly, relator do projeto da reforma tributária, esteve na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) para apresentar os impactos das mudanças no setor de saúde. O presidente da APCD, Wilson Chediek, que também é presidente da Comissão de Ética do Crosp participou do encontro.
Na oportunidade, o deputado detalhou o projeto e explicou que a reforma pretende acabar com a cobrança de impostos sobre medicamentos e alimentos. Em sua apresentação, Hauly destacou que a saúde custa aproximadamente R$ 500 bilhões por ano, sendo que metade é destinada ao Sistema Único de Saúde (SUS) e a outra parte ao setor privado. A partir da reforma, a desoneração diminuiria o valor em R$ 26 bilhões.

Representantes do setor de saúde presentes no evento também tiveram a oportunidade de apresentar suas demandas. Chediek questionou a tributação dos prestadores de serviço da Odontologia. “Questionei uma forma para que os Cirurgiões-Dentistas não sejam tão onerados”, comentou.

Recentemente, o Sebrae elaborou nota técnica sobre o Super Simples e as mudanças previstas para 2018. A norma garante menor incidência tributária no programa aos profissionais liberais que comprovarem gastos maiores que 28% com a folha de pagamento, encargos sociais e pró-labore.

A lei que aumenta o acesso das pequenas e médias empresas ao Super Simples foi sancionada em outubro de 2016.


Fonte: Crosp

Veja também

Clube de benefícios
+

Tem coisas que só a Philco faz pra você.

Até 30% de desconto

Saiba mais

Muita diversão em condições especiais!

Até 60% de desconto

Saiba mais

Descontos exclusivos na Rede Drogasil.

Descontos especiais

Saiba mais

Seu pet merece o melhor!

7% de desconto

Saiba mais