A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Pesquisador descobre proteína que pode ajudar a combater HIV - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Pesquisador descobre proteína que pode ajudar a combater HIV

Pulchellina está presente na flora brasileira e teve êxito conjugada à ação de anticorpos

Aluno de doutorado da Universidade de São Paulo (USP) fez uma descoberta que pode ajudar a combater células com HIV através de uma proteína, chamada pulchellina, presente na flora brasileira. Em testes, ela foi capaz de combater células infectadas com o vírus da Imunodeficiência Humana após ter sido conjugada à ação de anticorpos usados especificamente na detecção do vírus.

A descoberta foi feita por Mohammad Sadraeian, que participa do Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), em parceria com um laboratório específico para o desenvolvimento de pesquisas com HIV, no Health Sciences Center da Louisiana State University (EUA).

De acordo com a Organização Mundial da Saúde cerca de 36,7 milhões de pessoas viviam com HIV em 2015.

Os resultados mostraram que logo quando a proteína foi conjugada aos anticorpos, estes a guiaram para dentro dos glóbulos brancos infectados, os combatendo pela ação tóxica da proteína. Esta seria uma possível solução para o combate ao vírus HIV no próprio sangue.

Em reportagem para o site da USP, o orientador de Sadraeian, o professor Francisco Eduardo Gontijo Guimarães, afirmou que a ideia de associar a proteína a uma tentativa de combater o HIV foi uma intuição aparentemente certeira de seu orientando.

Fonte: O Globo

Veja também

Clube de benefícios
+

CONDIÇÕES EXCLUSIVAS

Condições Exclusivas

Saiba mais

Seu pet merece o melhor!

7 % de desconto

Saiba mais

Programa de Vantagens Dell!

Descontos especiais

Saiba mais

10% de desconto sobre “os mais vendidos”

Descontos especiais.

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.