A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Congresso Latino-Americano de Osseointegração (IN 2017) aconteceu em agosto - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Congresso Latino-Americano de Osseointegração (IN 2017) aconteceu em agosto

Presidente da APCD, Wilson Chediek, prestigiou o congresso

O Congresso Latino-Americano de Osseointegração (IN 2017) aconteceu entre os dias 23 e 26 de agosto, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo e reuniu mais de 5 mil profissionais de Odontologia, entre congressistas e visitantes, de diversos lugares do Brasil e de outros países. 

A abertura do congresso ocorreu no dia 24 de agosto e reuniu representantes de diversas entidades da Odontologia. A mesa de cerimônia foi composta pelas seguintes autoridades: Wilson Chediek, presidente da APCD; Ziró Yanagimori, tesoureiro da ABCD, que representou o presidente da associação, Silvio Cecchetto; Marcos Capez, tesoureiro do CROSP, que representou  o presidente do Conselho, Cláudio Miyake; Luiz Fernando Varrone, presidente da ABO; Paulo Ramalhopresidente da Abross (Academia Brasileira de Osseointegração); Sergio Motta, presidente da Academia Latino-Americana de Osseointegração (Alao); Mario Groisman, presidente do IN 2017; Arthur Belém Novaes Jr., presidente de honra; Antonio Vicente de Souza Pinto, patrono do evento; Guaracilei M. Vidial Jr., coordenador científico nacional; e Paulo Rossetti, coordenador científico internacional.

Mario Groisman, em seu discurso, disse que o evento foi preparado com o objetivo de auxiliar e sedimentar o conhecimento atual da Implantodontia e das suas áreas correlatas. “Da mesma forma que vamos questionar os paradigmas e levá-las às suas especialidades. Esse é um momento que no Brasil a gente tem que pensar muito em compartilhar o conhecimento, a cultura e o comportamento. O momento que a gente questiona a estrutura socioeconômica, social e ética da sociedade. Vejo o IN como um momento transformador e estamos impactando grandes número de profissionais e pacientes, o que nos traz grande responsabilidade".

Arthur Belém Novaes, relatou que é uma grande satisfação ter sido convidado para ser presidente de honra do evento. “Tenho participado como ministrador desde a primeira edição do IN, nesse tempo vi o congresso crescer em tamanho e também em qualidade. Este número está monstruoso e com certeza esse evento fez com que a Implantodontia brasileira crescesse também, sabemos que a Odontologia brasileira é uma das melhores do mundo, e a Implantodontia brasileira também, e acho que esse evento contribuiu bastante". 

O coordenador executivo do IN 2017, Haroldo Vieira, afirma que o IN se tornou uma referência internacional no segmento da Reabilitação Oral, justamente por oferecer informação consistente e atualizada para os profissionais de Implantodontia, de Periodontia e de Prótese Dentária. O evento nasceu como uma iniciativa da Revista ImplantNewsPerio com o intuito de promover a evolução das especialidades no Brasil e na América Latina. Mesmo no momento em que o país enfrenta uma crise político-econômica, o evento esgotou suas vagas. Estamos entre os maiores do mundo, mas nada disso foi construído de um dia para o outro. O feedback neste ano foi excelente e estamos muito animados para nossos próximos congressos: o Celebration PróteseNews 2017, que acontecerá em novembro, o Orto 2018-SPO e o ABROSS 2018, marcados para setembro e outubro do ano que vem.

Haroldo ressalta que o apoio da APCD é importante porque trata-se de uma entidade que trabalha legitimamente em benefício da Odontologia.

Veja também

Clube de benefícios
+

O básico em sua versão mais moderna.

Descontos especiais.

Saiba mais

Inglês de verdade!!! Do seu jeito!

Inglês com 50% OFF

Saiba mais

Descontos exclusivos na Centauro!

Descontos incríveis

Saiba mais

Descontos exclusivos na Rede Droga Raia.

Descontos especiais

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.