A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Ministro da Saúde quer acelerar etapa final de testes da vacina contra zika - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Ministro da Saúde quer acelerar etapa final de testes da vacina contra zika

GE será parceira da Fiocruz em vacina contra zika

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou no dia 26 de setembro em Washington que o governo quer acelerar a etapa final de testes da vacina contra o zika. Na capital americana para participar de reunião da Organização Panamericana de Saúde, Barros se encontrou com seu colega americano, Tom Price, e pediu ajuda para agilizar a fase 3 de testes da vacina. Ele disse que esta etapa será feita pela GE Healthcare, em parceria com a Fiocruz. “Vamos avançar com a produção efetiva da vacina e pedimos apoio a ele para que possamos ter agilidade na produção”, disse o ministro, que afirmou que a Fiocruz deve contratar a empresa GE Healthcare.

Na fase 3 os testes da vacina são feitos em humanos, etapa final antes da liberação da vacina a população em geral. Mesmo assim, ele estima que o produto não chegue ao mercado antes de dois anos.

O ministro lembrou que este ano o número de casos de zika diminuiu 96%, mas é preciso estar atento, principalmente quando começar o verão e toda a população for responsável por eliminar focos do mosquito. Em tom otimista, ele afirmou que o Brasil vai dar um “exemplo” no caso da zika. “Vamos poder apresentar ao mundo resultados do acompanhamento das crianças afetadas, várias delas com o benefício de prestação continuada: mais de duas mil recebem um salário mínimo por mês para que as famílias possam dar o devido acompanhamento a estas crianças”.

Barros lembrou que Brasil e EUA têm uma parceria importante para o desenvolvimento da vacina contra a dengue, na qual já foram investidos R$ 300 milhões, e que os dois países também trataram de debater novas parcerias na Doença de Chagas, que afeta a 300 mil americanos e um milhão de brasileiros.

Fonte: O Globo

Veja também

Clube de benefícios
+

Radioproteção com qualidade e preço?

Até 20% de Desconto

Saiba mais

Cel.Lep qualidade no ensino.

20% de desconto

Saiba mais

Direto da fábrica para sua casa!

Descontos especiais.

Saiba mais

15% de Desconto em todo o site.

Descontos especiais.

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.