A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

ABCD faz detecção precoce de câncer bucal gratuita à população - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

ABCD faz detecção precoce de câncer bucal gratuita à população

Jovens e idosos têm maior incidência da doença, que atinge 15.500 brasileiros por ano

A Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD) faz a "Campanha Sorria para a Vida", de detecção precoce de câncer bucal gratuita, no dia 25 de Outubro (Dia do Cirurgião-Dentista), quarta-feira, das 9h às 17h, em duas odontovans estacionadas sob a marquise da FIESP (Av. Paulista 1313, em frente à Estação Trianon do metrô).

A "Campanha Sorria para a Vida" é realizada pela Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD), Conselho Regional de Odontologia (CROSP), Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD) e Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos e de Laboratórios (Abimo). A expectativa é atender até 500 pessoas, a exemplo dos anos anteriores.

PARA ENTREVISTAS PRÉ E NO EVENTO:

Silvio Cecchetto, presidente da ABCD e coordenador nacional da "Campanha Sorria para a Vida". Contatar: (11) 98182-9122

EXAME GRATUITO E INDOLOR - No dia 25/10 vão atender a população Cirurgiões-Dentistas voluntários em duas vans adaptadas como consultório dentário estacionadas sob a marquise da Fiesp. O exame é gratuito, rápido, indolor e seguro. Qualquer pessoa pode ser examinada, principalmente idosos, fumantes, usuários de próteses dentárias e adolescentes, porque o câncer bucal mata se não houver prevenção e tratamento, comenta o presidente da ABCD, Sílvio Cecchetto. Os casos suspeitos serão encaminhados para biópsia em centros especializados. Se o diagnóstico de câncer bucal for confirmado, o paciente passará a receber o tratamento indicado para a doença.

DOENÇA SILENCIOSA E GRAVE - O câncer de boca surge, geralmente, como uma úlcera (ferida) indolor sem cicatrização. Uma afta que não cicatriza em 15 dias deve ser investigada. No entanto, a doença também pode se manifestar em formas de manchas e caroços. O câncer bucal é uma doença silenciosa e grave. O Brasil tem a terceira maior incidência da doença no mundo, perdendo apenas para Índia e República Tcheca. “O diagnóstico precoce pode reduzir o índice de óbitos, que chega a um terço dos casos”, explica o presidente da ABCD. Nos últimos anos, o HPV – por sua rápida disseminação entre jovens e idosos – tem sido um dos fatores de risco para o câncer bucal e a população desconhece esse fato.

Neste mês de celebração do Dia do Cirurgião-Dentista estão sendo realizadas cinco ações: na Capital e em cidades do Interior. A ABCD já levou a "Sorria para a Vida" a 68 localidades, atendeu mais de 22 mil pessoas e dessas, 1.300 apresentaram lesões.

Da Redação 

Veja também

Clube de benefícios
+

10% de desconto em todo site

10% em todo site!

Saiba mais

Acesse o site e verefique os descontos!

Descontos especiais.

Saiba mais

Associados ganham 5% de desconto

5% de desconto

Saiba mais

CONDIÇÕES EXCLUSIVAS

Condições Exclusivas

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.