A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Dentsply Sirona World traz as últimas tendências em Odontologia Digital - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Dentsply Sirona World traz as últimas tendências em Odontologia Digital

Dirigente da empresa afirma que as tendências digitais proporcionam soluções rápidas e precisas nos tratamentos odontológicos

Las Vegas, a cidade mais badalada dos Estados Unidos, foi palco do Dentsply Sirona World, evento promovido pela empresa, entre os dias 14 e 16 de setembro de 2017 – no The Venetian e que reuniu cerca de 7.500 profissionais de Odontologia de diversos países para assistir às conferências de mais de 110 palestrantes internacionais sobre os avanços em imagens digitais.

A convite da Dentsply Sirona, o APCD Jornal foi conhecer as últimas novidades apresentadas no congresso. Foram três dias de intenso aprendizado e aprimoramento, em que os congressistas puderam conferir o que a empresa oferece em termos de qualidade de imagem em diversos campos da Odontologia, como sistemas de raios X intraorais, panorâmicos e 3D combinados com a menor dose apropriada e o máximo conforto operacional. Além disso, a Dentsply Sirona integra seus sistemas de processamento de imagem e software com outras tecnologias digitais para criar novas soluções para a Odontologia preventiva, diagnóstico funcional, Implantodontia e Endodontia.

Durante o congresso, os palestrantes falaram sobre o a importância do CEREC – Sistema CAD/CAM para restaurações individuais de cerâmica durante a consulta. 28 milhões de restaurações com CEREC foram realizadas em todo o mundo ao longo dos últimos 30 anos, permitindo que os Cirurgiões-Dentistas ofereçam aos seus pacientes as melhores experiências e excelentes resultados do tratamento. O sistema CEREC permite o tratamento em três áreas: restaurações, Implantodontia e Ortodontia.

Em entrevista ao APCD Jornal, o diretor de gerenciamento de produtos de imagem da Dentsply Sirona, Jörg Haist, ressalta que a imagem digital proporciona ao Cirurgião-Dentista o poder de decisão sobre qual e como realizar um tratamento. “Diria que na maioria das opções de tratamento, as imagens são a chave no início e, às vezes, também o controle, pois se tem um diagnóstico preciso". 

Haist ressalta que a digitalização é uma tendência e são soluções práticas, que aceleram os fluxos de trabalho. “O 3D é uma das principais inovações em imagens principalmente em Implantodontia. Também usaremos o 3D, na minha opinião, cada vez mais em outros tratamentos como, por exemplo, na Ortodontia, e ofereceremos ao Cirurgião-Dentista e também a pacientes melhores resultados de tratamento, pois existe a possibilidade de antes de começar a tratar o paciente, decidir qual protocolo seguir. Com o 3D, o profissional tem a decisão nas mãos e não precisa esperar que o paciente retorne, porém, os Cirurgiões-Dentistas precisam dominar esse recurso e serem treinados para isso". 

Tratamento da apneia obstrutiva do sono

Durante o evento, Jochen Kusch, diretor SICAT e Franziska Riversa, gerente de produto sênior,  fizeram uma demonstração sobre o uso SICAT Air, em que a combinação de imagem 3D, impressões digitais e o software SICAT Air permite um processo de tratamento exclusivo para pacientes com apneia obstrutiva do sono leve a moderada (AOS). O fluxo de trabalho é completamente digital e leva diretamente a uma tala de avanço mandibular que melhora significativamente a respiração e a sonolência diurna.

A SICAT Air é a primeira solução 3D que permite a análise das vias aéreas superiores em volume 3D e ilustra o fluxo de trabalho de um tratamento baseado em talas completamente digitalmente. Com este software, os Cirurgiões-Dentistas podem rapidamente e facilmente ordenar as aberturas do avanço mandibular que reduzem ou aliviam os sintomas da AOS leve a moderada.

O dispositivo de fixação de cabeça de três pontos e o bloco de mordida oclusal patenteado do Orthophos SL suportam o posicionamento ideal e seguro do paciente durante a criação das imagens em 3D. Essas imagens em 3D para a análise das vias aéreas e o planejamento do tratamento com talas podem ser criadas com uma dose significativamente reduzida. Em combinação com o software SICAT Air, o usuário pode realizar uma segmentação automática das vias aéreas para que eles recebam uma visão precisa da anatomia das vias aéreas superiores e uma visão exata das constrições presentes. Todos os parâmetros da via aérea, mesmo as menores seções transversais, por exemplo, e o volume das vias aéreas são exibidos. Além disso, a comparação das vias aéreas no software permite que o Cirurgião-Dentista compare diretamente duas imagens em 3D segmentadas que mostram a situação da via aérea em condições normais e aquela alcançada na posição terapêutica. A varredura de baixa dose 3D e a variedade de métodos de apresentação oferecidos pelas consultas do SICAT Air Aid e aceitação do tratamento sugerido. Uma impressão óptica subseqüente capturada com o CEREC Omnicam contribui para os dados exatos sobre a situação do dente e da boca. Depois de combinar os dados no software para criar uma imagem geral, as talas de tratamento podem ser encomendadas digitalmente através do software.

DS Wolrd

Outro destaque do Dentsply Sirona World foi a presença do ator Will Smith, que respondeu às perguntas em uma entrevista realizada por Mark Jeffries, e compartilhou dicas para o sucesso pessoal. E ainda, no dia 15, a banda americana Imagine Dragons fez um pocket show para os participantes do evento. Em 2018, o DS Wolrd acontecerá entre os dias 13 e 15 de setembro, em Orlando, na Flórida, no The Rosen Shingle Creek Resort.

O APCD Jornal viajou a Las Vegas, EUA, a convite da Dentsply Sirona. 

Da Redação

Veja também

Clube de benefícios
+

Desconto de 10% na hospedagem

10% de desconto

Saiba mais

Aqui você tem desconto garantido.

Desconto Especiais

Saiba mais

Programa de Vantagens Dell!

Descontos especiais

Saiba mais

Óculos e Lentes Oftálmicas

12% de desconto

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.