A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Solenidade de abertura marca o início do 36° CIOSP - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Solenidade de abertura marca o início do 36° CIOSP

Autoridades nacionais e internacionais se reuniram na manhã do dia 31 de janeiro para sessão solene

A solenidade de abertura do 36° CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo), aconteceu pela manhã do dia 31 de janeiro, no Expo Center Norte, a fim de promover comodidade e facilidade às autoridades presentes e aos congressistas que participaram da ocasião.

Além do presidente da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas), Wilson Chediek, do coordenador executivo organizacional (CEO) do 36° CIOSP, Ueide Fernando Fontana, e do presidente da ABCD (Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas), Silvio Jorge Cecchetto, foram convidados para compor a mesa solene de abertura, o presidente do Conselho Federal de Odontologia do Estado de São Paulo (CROSP), Claudio Yukio Miyake; o presidente da Sinaemo (Sindicato da Indústria de Artigos e Equipamentos Odontológicos, Médicos e Hospitalares), Ruy Salvari Baumer, que também representou o presidente da Fiesp, Paulo Skaf; a presidente da FDI (Federação Dentária Internacional), Kathryn Kell; a coordenadora Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Livia Maria Almeida Coelho de Souza; o secretário adjunto da Secretaria da Saúde de São Paulo, Eduardo Ribeiro Adriano, representando o governador Geraldo Alckmin; o vereador e secretário do meio ambiente do município de São Paulo, Gilberto Natalini; e o superintendente da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (ABIMO), Paulo Henrique Fraccaro.

Em seu discurso, o presidente da APCD enfatizou a conquista da associação no relevante reconhecimento nacional e mundial. “Sempre acreditamos na importância do Cirurgião-Dentista envolver-se em atividades associativas e políticas. O associativismo é uma forma nobre de afirmar valores e viver a cidadania plena. Através dele podemos zelar pela ética profissional, cuidar dos interesses dos profissionais associados e da Odontologia, promover a cidadania, defender o meio ambiente e a sociedade”.

Chediek observa que “já não basta nos apropriarmos de saberes que envolvem tão somente a técnica odontológica. Precisamos também compreender as demais áreas naturalmente interligadas à nossa profissão. A partir dessa realidade, estamos certos de que temos contribuído efetivamente para o desenvolvimento da Odontologia e dos profissionais. A APCD, como organizadora do CIOSP, enfatiza o papel fundamental do Congresso nesse processo”.

“O CIOSP não abrange uma única especialidade, mas é capaz de reunir, difundir e interligar todas as áreas da Odontologia. Além disso, oferece conhecimento na arte de falar em público, na comunicação com o paciente e com seus pares, garante acesso às tecnologias digitais aplicáveis ao dia a dia da profissão, além de fornecer informações essenciais das ciências contábeis, das leis tributárias, do mercado financeiro, do comércio internacional e da ética como princípio de conduta. Essa particularidade torna o CIOSP grandioso. Representa um centro de aprendizagem que traz o que há de mais moderno na ciência. Influi positivamente na vida dos profissionais de saúde bucal, elevando valores, ofertando conhecimento e acesso às tecnologias mais avançadas e novas alternativas terapêuticas, nas dezenas de especialidades, práticas integrativas e nos mais diversos âmbitos de atuação, seja no setor público ou no privado.

O presidente pontua ainda o leque de oportunidades o congressista encontrará na programação científica e através das centenas de expositores da feira, “uma oportunidade única de aprimoramento, atualização profissional e acesso a produtos e materiais de última geração no mercado odontológico, o que refletirá diretamente no seu sucesso profissional e no engrandecimento da nossa Odontologia. Impulsionamos a classe odontológica a viver a disponibilidade para fazer parte de um projeto, se dedicar a uma causa e, sobretudo, despertar a consciência e o orgulho de ser, ter e fazer parte de uma Associação cada vez mais digna e forte, que corrobora para a construção de uma Odontologia sempre honrada, acessível a toda população brasileira”.

Da Redação

 

Veja também

Clube de benefícios
+

Muita diversão em condições especiais!

Até 30% de desconto

Saiba mais

10% de desconto sobre “os mais vendidos”

Descontos especiais.

Saiba mais

Respire livre de fungos, bactérias e vírus!

10% de Desconto

Saiba mais

Condições especiais para Associados

Até 20% de Desconto

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.