A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Nota de esclarecimento sobre a contribuição sindical - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Nota de esclarecimento sobre a contribuição sindical

Uma nota de esclarecimento sobre a contribuição sindical foi publicada no site do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), a fim de elucidar os profissionais de Odontologia sobre a prática. Segundo o informativo a contribuição sindical prevista no artigo 579 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o denominado imposto sindical, com o advento da reforma trabalhista veiculada pela Lei Federal nº 13.467, de 13 de julho de 2017, passou, a partir de 2018, a ser facultativa.

Portanto, os sindicatos somente poderão cobrá-la mediante autorização prévia e expressa dos que participarem de uma determinada categoria econômica  ou profissional, ou de uma profissão liberal, sendo que as assembleias dos sindicatos não têm o poder de revogar  o dispositivo legal e tornar obrigatória uma cobrança que uma reforma legislativa tornou facultativa.

Essa norma também vale para o Cirurgião-Dentista autônomo e, portanto, o pagamento da contribuição é facultativo a partir do exercício de 2018.

Fonte: CROSP

Veja também

Clube de benefícios
+

Descontos Exclusivos para Associados

10% de Desconto

Saiba mais

Descontos exclusivos na Rede Droga Raia.

Descontos especiais

Saiba mais

10% OFF no valor das tarifas regulares!

10 % de desconto

Saiba mais

Inglês de verdade!!! Do seu jeito!

Inglês com 50% OFF

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.