A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Junho Vermelho: campanha incentiva doação de sangue - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Junho Vermelho: campanha incentiva doação de sangue

Ação é fundamental para os bancos de sangue que enfrentam a baixa adesão de doadores nesta época do ano

O movimento "Eu Dou Sangue" iniciou as ações de sua campanha "Junho Vermelho" no dia 1° de junho em todo Brasil com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de doar sangue.

Em São Paulo, segundo informações da Fundação Pró-Sangue, parceira do Movimento "Eu Dou Sangue" e responsável pelo abastecimento de grande parte dos hospitais públicos da Grande São Paulo, os estoques estão baixos, girando em torno de 30% a 40% do ideal.

Uma pesquisa realizada no ano passado, encomendada pelo movimento, em parceria com o Instituto Datafolha, indica que o brasileiro não costuma doar sangue: cerca de 92% dos entrevistados declararam que não participaram de doações nos últimos 12 meses. "O Junho Vermelho surgiu para alertar os brasileiros de que sangue não se compra, não se fabrica e que qualquer pessoa a qualquer momento pode precisar dele", ressalta Diana Berezin, uma das duas criadoras do movimento.

Em São Paulo, por exemplo, diversos locais já aderiram, como a Fonte Elo do Parque do Ibirapuera, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Câmara Municipal de São Paulo e o Banco Daycoval.

Para saber onde há bancos de sangue, o doador pode acessar o site do movimento "Eu Dou Sangue", na aba de "Onde doar" pelo site: http://www.eudousangue.com.br/onde-doar/.

Basta comparecer, participar da entrevista feita no local e contribuir.

Fonte: G1

Veja também

Clube de benefícios
+

10% OFF em todo o site da Puket!

10% em todo site!

Saiba mais

Associados ganham 5% de desconto

5% de desconto

Saiba mais

Saiba como fazer sua assinatura digital!

Benefício Exclusivo!

Saiba mais

Viva momentos inesquecíveis!

10% de desconto

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.