A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Celebração da Lei sobre Odontologia Hospitalar acontece no Hospital São Paulo - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Celebração da Lei sobre Odontologia Hospitalar acontece no Hospital São Paulo

No dia 7 de junho, aconteceu no anfiteatro do Hospital São Paulo, a celebração do Projeto de Lei de nº 16.860, redigido pelo vereador Gilberto Natalini (PV), publicado em 9 de fevereiro de 2018, que institui a Política Municipal de Proteção à Saúde Bucal da Pessoa Hospitalizada no âmbito do SUS.

Propiciar às pessoas hospitalizadas tratamento de saúde bucal adequado às suas necessidades. Este é o propósito da Lei que soma-se à Lei 16.380/2016, sobre saúde bucal da pessoa com deficiência. De acordo com o vereador, a medida trará diversos benefícios aos pacientes como a melhora na qualidade de sobrevida, redução de risco de contrair infecções, do tempo de internação, dos custos hospitalares e da necessidade de exames complementares. E, ainda, a racionalização do uso de antibióticos e medicações, a melhora do atendimento aos pacientes com doenças, que necessitam de preparo odontológico prévio a procedimentos hospitalares, bem como a valorização dos Cirurgiões-Dentistas e da saúde bucal. 

O evento contou com a presença da coordenadora nacional da Saúde Bucal, Livia Maria Coelho de Souza, que falou sobre a Portaria SAS/MS nº 1023 de 23-4-2018, que institui Grupo de Trabalho com finalidade de propor a elaboração de ações e estratégias sobre Odontologia Hospitalar. Já a apresentação do serviço odontológico praticado no HSP, ficou à cargo da coordenadora, Denise Abranches.  

Presentes também no momento de celebração estavam: o presidente da APCD, Wilson Chediek; o presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD), Silvio Cecchetto; o presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp), Marcos Capez e o presidente licenciado do Crosp, Claudio Miyake; Keller De Martini – representando o presidente do Conselho Federeal de Odontologia (CRO), Juliano do Vale; o presidente da Associação Paulista de Medicina, Jose Luiz Gomes Do Amaral; a Reitora da Universidade Federal de São Paulo, Soraya Soubhi Smaili; a diretora da Unifesp, Emilia Sato; o secretário de Atenção a Saúde (Ministério da Saúde)  Francisco Assis Figueiredo; o secretário municipal de saúde, Wilson Modesto Pollara; o vice-presidente da SPDM, Gaspar De Jesus Lopes Filho; e o superintendente do Hospital São Paulo, José Roberto Ferraro.

Fonte e fotos: Unifesp e Gilberto Natalini

Veja também

Clube de benefícios
+

Seu pet merece o melhor!

7 % de desconto

Saiba mais

CONDIÇÕES EXCLUSIVAS

Condições Exclusivas

Saiba mais

Atendimento personalizado!

Descontos especiais.

Saiba mais

Direto da fábrica para sua casa!

Descontos especiais.

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.