A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

CROSP divulga esclarecimentos sobre Ozonioterapia na Odontologia - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

CROSP divulga esclarecimentos sobre Ozonioterapia na Odontologia

Em virtude de matéria sobre a utilização da Ozonioterapia em procedimentos médicos e odontológicos, veiculada pelo programa Fantástico, da Rede Globo, no dia 8 de julho, o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) esclarece que o uso da técnica tem se provado eficaz na Odontologia, quando aplicada pelo Cirurgião-Dentista com esta habilitação.

Reconhecida pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), por meio da resolução nº 166/2015, a Ozonioterapia tem como diferencial elevada ação antimicrobiana, além de atuar diretamente na resposta imunológica e favorecer o reparo. Diversos trabalhos nas mais variadas áreas da Odontologia comprovaram sua ação. Atualmente o conhecimento está sedimentado nas especialidades odontológicas e existem protocolos de aplicação bem definidos para a Endodontia, Periodontia, Cirurgia, tratamento da cárie dental, disfunção têmporomandibular e necrose dos maxilares.

O relato mais antigo de uso terapêutico do ozônio data de 1840. Para a Odontologia, as primeiras publicações aconteceram em 1934 com o Cirurgião-Dentista Edward Fisch.  A partir dos anos 2000, devido à procura de opções terapêuticas que prezassem pela biocompatibilidade e favorecimento da recuperação, a literatura científica reencontrou a substância.

O Brasil é o quinto país com a maior produção científica relacionada à Ozonioterapia, tanto com estudos laboratoriais como estudos clínicos randomizados. A técnica é absolutamente segura, desde que empregada de acordo com os protocolos estabelecidos e reconhecidos mundialmente. Países como Alemanha, Itália, Espanha, Cuba empregam o ozônio corriqueiramente no  sistema de saúde.

A fim de acompanhar novas descobertas sobre a Ozonioterapia e discutir a sua utilização em clínicas e hospitais, o CROSP conta com uma comissão composta por profissionais devidamente habilitados para exercer a especialidade.

Diante dos esclarecimentos, o CROSP reitera a importância da Ozonioterapia em tratamentos odontológicos e ressalta a necessidade da formação adequada, a partir do curso de habilitação com carga horária mínima de 32 horas.

Clique aqui para mais informações sobre o seu emprego na Odontologia. 

Fonte: Crosp

Veja também

Clube de benefícios
+

Desconto exclusivo L'occitane En Provence!

10% em todo site!

Saiba mais

10% OFF no valor das tarifas regulares!

10 % de desconto

Saiba mais

Seu pet merece o melhor!

7 % de desconto

Saiba mais

O básico em sua versão mais moderna.

Descontos especiais.

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.