A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Odontologia Digital - Inovação e soluções práticas para tratamentos odontológicos - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Odontologia Digital - Inovação e soluções práticas para tratamentos odontológicos

Milhares de congressistas participaram do Dentsply Sirona World, evento que proporciona experiência única ao unir ciência, tecnologia, aprendizado e entretenimento

Foi em Orlando, uma das cidades mais famosas da Flórida, nos Estados Unidos,  que aconteceu  o DS World 2018, evento promovido pela Dentsply Sirona, entre os dias 13 e 15 de setembro, no Rosen Shingle Creek Resort, e que proporcionou a quase 4 mil profissionais de Odontologia  uma experiência única de aprendizado  e aprimoramento em conferências científicas com cerca de 100 palestrantes internacionais que apresentaram cases de sucesso e os avanços nos tratamentos com uso de tecnologias digitais.

A convite da Dentsply Sirona, o APCD Jornal foi conhecer os últimos lançamentos da empresa, em diversas áreas da Odontologia, apresentados no congresso incluindo equipamentos em geral para sistemas CAD/CAM (Cerec e inLab), um conjunto completo de soluções para restauração, sistemas de imagem panorâmica e 3D, centros de tratamentos odontológicos e sistemas de higiene e produtos em Ortodontia, Endodontia e Implantodontia.

No evento, aconteceram diversas demonstrações de produtos da empresa como o Elemetrix, avançado software de planejamento; e o SureSmile Aligner, um produto para Cirurgiões-Dentistas, clinicamente comprovado, e um sistema de alinhadores transparentes controlado pelo profissional. Durante o congresso, também foi possível visitar o Universal Dental Group, um consultório odontológico projetado com equipamentos de última geração incluindo a realização de radiografias em 3D (Sirona Galileos Cone Beam), por exemplo, para diagnósticos e tratamentos precisos como cirurgia de implantes.

Lançamento

Na oportunidade, a Dentsply Sirona apresentou uma solução de implante que permite resultados práticos, o Azento. Trata-se da substituição de um único dente, altamente customizado para atender às necessidades e prazos dos Cirurgiões-Dentistas e pacientes, que otimiza o fluxo de trabalho de implantes digitais, agilizando o serviço de planejamento, compra e entrega de implantes. Os Cirurgiões-Dentistas receberão um plano de tratamento digital preciso e personalizado com base nos arquivos digitais de cada paciente, com sistemas de imagens como o Orthophos SL e scanners intraorais, como o Cerec Omnicam, enviados por meio de um portal de gerenciamento de casos.  O Azento possui todos os componentes e instrumentos necessários para concluir um tratamento de implante, incluindo um guia cirúrgico, implante e pilar de cicatrização personalizado, entregues no prazo de cinco dias úteis após a aprovação do plano de tratamento. Isso elimina o esforço de coordenar as compras com vários fornecedores e monitorar o estoque no escritório. “Esta solução simplificada de fluxo de trabalho oferece benefícios financeiros e de economia de tempo, reduzindo as responsabilidades administrativas, número de visitas e tempo de cadeira do paciente”, disse o diretor de Soluções Digitais  para Implantes da Dentsply Sirona, Jo Massoels. A tecnologia estará disponível nos EUA em setembro de 2018, e, na Europa, em 2019. Ainda não tem previsão de chegada ao Brasil, pois depende do tempo de aprovação e registro.

Avanços da Odontologia Digital no Brasil e na América Latina

Durante o evento, o diretor comercial da Dentsply Sirona, Walter Petersohn concedeu uma entrevista ao APCD Jornal para falar sobre os avanços da Odontologia Digital e no mundo. “Somos líderes neste campo, mas também percebemos que só agora está começando a avançar mundialmente. Temos forte capacidade de combinar aspectos tradicionais e mecânicos. São tendências digitais.

Sobre o desempenho da Odontologia na América Latina, Walter conta que já esteve em alguns países da região, por muitas vezes, no Brasil e no México, e nota que é um mercado muito enérgico e amplo, que há uma forte demanda para a área de Estética, como em, provavelmente, nenhuma parte do mundo. “Diria que em toda a América do Sul a educação odontológica com uso de equipamentos digitais está crescendo em termos de importância nas universidades, e isso é muito atraente no momento. Acreditamos que somos os mais fortes em termos de presença física na América Latina, e temos especialistas no Brasil, no México, no Chile, na Argentina, no Peru e na Colômbia. Estamos expandindo, e estou muito feliz com o crescimento, pois isso nos mostra que os clientes apreciam todos os nossos produtos".

 

Walter Petersohn explica como a Dentsply Sirona pretende continuar crescendo. “Inovação está no DNA da empresa. Todos os anos, lançamos no mercado 30 novos produtos e soluções. Acreditamos que temos um portfólio robusto. Também deixamos muito claro que os clientes são o centro de todos os nossos esforços, e trabalhamos com eles para enxergarmos as possibilidades e então fornecer soluções inovadoras para alcançá-las. Além disso, sempre ouvimos o retorno dos nossos clientes como parte do nosso processo de inovação, e sabemos que eles esperam muito de nós, pois mostramos o quanto eles são importantes parceiros e o quanto sua opinião contribui para que encontremos soluções para suas reais necessidades na prática. E é claro que isso se aplica para os Cirurgiões-Dentistas brasileiros".

Para finalizar, Petersohn ressalta que gosta muito do Brasil, “estive no país muitas vezes, especificamente, em São Paulo, há dois meses atrás, e aconteça o que acontecer, entre altos e baixos, podem esperar que a Dentsply Sirona sempre investirá no país. A sociedade é muito aberta para a Estética, então qualquer produto nosso é a solução, e, há muitos, que estão ligados à essa demanda. Vemos uma absorção muito forte no campo digital, como o CAD/CAM, na Ortodontia e Implantodontia. Então, o Brasil pode ser orgulhar e saber que apoiamos o país e estamos felizes com as vendas e as aceitações que temos dos Cirurgiões-Dentistas brasileiros. Sem contar que temos também uma equipe muito comprometida, que está sempre envolvida, tentando encontrar soluções”. 

Outro destaque do Dentsply Sirona World foi Doris Kearns Goodwin, autora best-seller e vencedora do Prêmio Pulitzer, que fez um discurso sobre a sua experiência em “Liderança em Tempos Turbulentos”. O comediante Jim Gaffigan divertiu os participantes com show de humor. A cantora americana Katy Perry fez um pocket show para animar os congressistas do evento. E no encerramento teve uma celebração da festa tradicional alemã Oktoberfest.

DS World 2019

Em 2019, o DS Wolrd acontecerá entre os dias 3 e 5 de outubro, no Mandalay Bay Hotel, em Las Vegas. É um evento imperdível para quem busca inovação, aprimoramento técnico-científico e entretenimento.

Texto Mariana Pantano

Fotos Divulgação

Veja também

Clube de benefícios
+

Benefícios exclusivos aos associados!

Benefícios Exclusivos

Saiba mais

O básico em sua versão mais moderna.

Descontos especiais.

Saiba mais

Desconto especial para Associados

Descontos especiais

Saiba mais

Descontos exclusivos na Rede Drogasil

Descontos especiais

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.