A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Em expansão, FGM leva lançamentos e conhecimento ao maior congresso de Odontologia da América Latina - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Em expansão, FGM leva lançamentos e conhecimento ao maior congresso de Odontologia da América Latina

Líder de vendas de clareadores dentais no Brasil e na América Latina, a FGM Produtos Odontológicos participa, entre 30 de janeiro e 2 de fevereiro, do 37º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), em São Paulo (SP), de olho nas oportunidades de negócios do maior evento do gênero no continente.

A diretora e sócia-fundadora da FGM, Bianca Mittelstädt, destaca a importância da participação em congressos desse porte. “Marcar presença nos maiores eventos, dentro e fora do Brasil, é parte fundamental de nossa estratégia de relacionamento com o mercado. E o CIOSP desponta como um dos principais congressos mundiais do setor, reunindo empresas e profissionais comprometidos em olhar para o futuro da Odontologia e desenhar tendências”, resume Bianca.

“Com esse viés, além do atendimento comercial, nosso estande tradicionalmente oferece cursos gratuitos ministrados por especialistas, na perspectiva de contribuir para a melhoria contínua da capacitação profissional. Como gostamos de afirmar, compartilhar conhecimento é nosso maior presente”, afirma a empresária, que, juntamente com Fred Mittelstädt, fundou a companhia há 23 anos, em Joinville, no Norte de Santa Catarina.

Segundo Bianca, a FGM projeta investimentos em ações para fortalecer a marca em mercados importantes, como o norte-americano. Para isso, aposta na estabilidade do ambiente político-econômico do Brasil para viabilizar esses investimentos. “De forma mais específica, esperamos consolidar algumas de nossas linhas, como o biomaterial Nanosynt, produto pioneiro no segmento de enxertos, e os produtos da linha APS, desenvolvimento exclusivo da FGM e inédito no mercado global”, ressalta.

O estande da FGM, de 672 metros quadrados, vai abrigar mais de 50 cursos técnicos gratuitos, além de apresentar novos produtos e soluções, promoções exclusivas, brindes, espaço para relacionamento com clientes e imprensa e um meeting sobre clareamento dental. Outras novidades são o lançamento da revista FGM News e do aplicativo FGM no CIOSP, no qual os visitantes poderão acompanhar as atrações da empresa no evento e, principalmente, a grade de cursos oferecidos. O aplicativo estará disponível para aparelhos smartphones nas plataformas Android e iOS.

No estande, uma equipe de consultores especializados terá a função de mostrar ao público as tendências do setor e comercializar os produtos da linha de implantes e biomateriais, como o Arcsys e o enxerto ósseo Nanosynt. Os produtos da linha estética estarão em demonstração no local e serão colocados à venda nos estandes das dentais que participam da feira.

Fórum de Estética

Um dia antes da abertura do congresso, a FGM realizará um fórum de estética com os professores Jorge Perdigão e Alessandro Loguercio, no Wyndham Garden Convention Norte, em São Paulo. Eles irão apresentar estudos e tendências em Odontologia estética, com o foco na validação científica dos produtos FGM. Após as palestras, será prestada uma homenagem aos familiares do Dr. Heraldo Riehl, que faleceu há 10 anos e foi um entusiasta de estudos científicos, especialmente na linha de clareadores. No dia seguinte, no estande da FGM no CIOSP, serão anunciados os vencedores do Prêmio Whiteness Dr. Heraldo Riehl.

Novos desafios

Após o CIOSP, a FGM já tem programada a participação em dois eventos importantes: a Conferência Odontológica Internacional dos Emirados Árabes Unidos (AEEDC), que ocorre em fevereiro, em Dubai; e a International Dental Show, em março, na cidade de Colônia, na Alemanha.

Sobre a FGM

A FGM é referência no mercado odontológico mundial e produz mais de 300 itens, entre os quais, clareadores dentais, compósitos, cimentos, implantas, biomateriais, pinos de fibra de vidro, materiais de acabamento e polimento de restaurações e blocos para CAD/CAM. Os produtos FGM estão presentes em mais de 100 países, nos continentes americano, africano, asiático, na Oceania e na Comunidade Europeia.

Para ampliar sua atuação, a empresa investe continuamente em Pesquisa e Desenvolvimento, mantendo estreita relação com respeitadas universidades e renomados centros de pesquisa de excelência nacional e internacional. O sucesso das parcerias com o meio acadêmico pode ser traduzido em muitos exemplos, como o desenvolvimento do sistema de implantes Arcsys, com exclusiva tecnologia de angulação dos componentes protéticos, na clínica ou no consultório. Atualmente, conta com mais de 400 colaboradores em seu parque fabril de aproximadamente 5 mil metros quadrados instalado na cidade de Joinville, no Norte de Santa Catarina.

Com cerca de 30% das vendas voltadas para o mercado externo e presença em mais de 100 países, a FGM já obteve importantes credenciais que atestam a qualidade de seus produtos. É o caso do selo Obelis e dos certificados CPNP (Cosmetic Product Notification Portal) e RP (Responsible Person), para países da Europa, além do CE – que indica a conformidade de dispositivos médicos, de acordo com diretivas europeias –, da ISO 13.485 (Sistema de Gestão da Qualidade de produtos para saúde) e do Certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF), concedido pela Anvisa. 

 

Assessoria de imprensa FGM Produtos Odontológicos.
Jornalista responsável: Guilherme Diefenthaeler (reg. prof. 6207/RS).
Texto: Jean Balbinotti. Tel. (47) 3025-5999

Veja também

Clube de benefícios
+

Associados APCD ganham desconto!

20% de desconto

Saiba mais

Programa de Vantagens Dell!

Descontos especiais

Saiba mais

Descontos Exclusivos para Associados

10% de Desconto

Saiba mais

Acesse o site e verefique os descontos!

Descontos especiais.

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.