A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

Democracia e Saúde Bucal é o tema central do Projeto Saúde Coletiva no 37° CIOSP - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Democracia e Saúde Bucal é o tema central do Projeto Saúde Coletiva no 37° CIOSP

Experiências dos municípios vencedores do Prêmio CFO de Saúde Bucal no Estado de São Paulo foram debatidas

Em mais um ano sob coordenação geral dos professores da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), Paulo Capel Narvai e Paulo Frazão, do professor da USP, Celso Zilbovicius, do tesoureiro do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp), Marco Manfredini, da 2ª vice-presidente e diretora do Departamento de Prevenção da APCD, Helenice Biancalana e ainda por Luiz Felipe Sacabar na Faculdade de Odontologia da Unip e da Comissão Técnica de Saúde Coletiva do Crosp, o Projeto Saúde Coletiva, do 37º CIOSP trouxe para debate “Democracia e Saúde Bucal”, mesmo tema da 16ª Conferência Nacional de Saúde, organizada pelo Conselho Nacional de Saúde e que ocorrerá em agosto.

“Na primeira mesa de debate vamos ter essa discussão da democracia e saúde bucal e trouxemos representantes de conselhos, de gestão e de entidades de Saúde Coletiva, pois se não construirmos uma agenda em defesa do SUS, neste momento, haverá um sério risco na continuidade desse sistema universal de saúde. Entre os assuntos, trouxemos a questão da importância de um levantamento epidemiológico em 2020 e a implantação do Programa Nacional de Saúde Bucal como política de Estado e não de governo. Na parte da tarde, serão expostas as experiências dos municípios vencedores do Prêmio CFO de Saúde Bucal no Estado de São Paulo e, a partir daí, detectar as principais dificuldades para a construção da política pública de saúde bucal”, detalhou Marco Manfredini.

O presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems/SP), Carmino Antonio de Souza destacou que “poucos congressos possuem número de participantes tão expressivo como este, realmente é um evento espetacular e, poder ter esse espaço de discussão é algo fundamental. Sou médico de formação, professor-titular da Unicamp e tenho a absoluta convicção de que o segredo é o multiprofissionalismo, é a intersetorialidade, são as parcerias que a gente possa estabelecer. Acabou o tempo do individualismo, temos que trabalhar juntos”, destacou

A mesa de abertura do evento foi composta pelo presidente da APCD, Wilson Chediek, pelo coordenador executivo organizacional do 37º CIOSP, Claudio Miyake, pelo presidente do Crosp, Marcos Capez, pelo presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems/SP), Camino Antonio de Souza e por Marco Manfredini representando os coordenadores-gerais do Projeto Saúde Coletiva.

“Agradeço a toda a Comissão Organizadora do Projeto Saúde Coletiva e a todos os participantes desse projeto tão importante. Que possamos nos unir cada vez mais para poder cobrar do poder público ações para uma saúde bucal - que já é de qualidade -, mas que precisa ser reconhecida”, pontuou Wilson Chediek.  

Da Redação

Veja também

Clube de benefícios
+

Associados APCD ganham desconto!

20% de desconto

Saiba mais

10% OFF no valor das tarifas regulares!

10 % de desconto

Saiba mais

Liberte suas paixões sem gastar uma fortuna.

Descontos especiais.

Saiba mais

Viva momentos inesquecíveis!

10% de desconto

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.