A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: hooks/lang.php

Line Number: 26

37° CIOSP: solenidade de abertura marca o início das atividades do maior congresso anual de Odontologia do mundo - Portal APCD
APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

37° CIOSP: solenidade de abertura marca o início das atividades do maior congresso anual de Odontologia do mundo

O primeiro dia de congresso começou a partir do corte da fita, na exposição comercial. Mas, foi a solenidade de abertura do 37° CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo), que aconteceu pela manhã do dia 30 de janeiro, no Expo Center Norte, que marcou o início do maior congresso anual de Odontologia do mundo.  

Para compartilhar deste momento, estiveram presentes na mesa solene, o presidente da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas), Wilson Chediek, do coordenador executivo organizacional (CEO) do 37° CIOSP, Claudio Yukio Miyake, o presidente da ABCD (Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas), Silvio Jorge Cecchetto, o presidente do Conselho Federal de Odontologia do Estado de São Paulo (CROSP), Marcos Capez; o presidente da Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano do Vale; o superintendente da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (ABIMO), Paulo Henrique Fraccaro, que na ocasião representou o presidente da Fiesp, Paulo Skaf; o presidente da ABO Nacional, Paulo Murilo Fontoura; o vereador e representante da Câmara Municipal da Cidade de São Paulo, Gilberto Natalini; e o presidente da Associação Paulistas dos Médicos (APM), José Luiz Gomes do Amaral.

Em seu discurso, o presidente da APCD, Wilson Chediek, agradeceu a presença de todos e em nome da APCD, mais de 107 anos trabalhando pelo associado, pelo Cirurgião-Dentista, pelo sócio da entidade, parabenizou todos os envolvidos na organização do CIOSP. “É uma equipe enorme para receber em torno de 25 a 30 mil pessoas por dia,  todos são voluntários profissionais, acadêmicos, trabalhando em todos os setores para ser esse sucesso que tem sido a cada ano”.

Chediek enfatiza que a função da entidade de classe é de proporcionar lazer, cultura e conhecimento  também, agora na parte de ensino, não só da graduação como também da pós-graduação. "Procuramos fazer tudo para beneficiar o Cirurgião-Dentista , para que ele possa se atualizar, se aperfeiçoar e que possa ter também o reconhecimento da competência dele e do seu trabalho”.

“A APCD tem feito um trabalho para que possamos ampliar o atendimento ao nosso associado, estamos criando um software novo, esta sendo lançado no congresso, vamos digitalizar o jornal e a revista para promover interatividade e dar assistência ao Cirurgião-Dentista no seu consultório, sem que ele precise vir até a associação, tendo essa comodidade de todo o Brasil através da ABCD”.

O CEO 37°CIOSP, Claudio Miyake, enfatizou durante seu discurso que “organizar um evento como o CIOSP que está na sua 37ª edição, aparentemente, pode parecer simples, mas, o número de situações que envolve a organização do CIOSP requer muito trabalho e responsabilidade. Neste sentido, é um trabalho durante todo o ano, e com certeza ao final deste já inicia-se o novo congresso. Temos reunidos toda a classe odontológica, e quando eu falo em classe odontológica, não estou falando apenas em Cirurgiões-Dentistas, mas também em técnicos e auxiliares em saúde bucal, técnicos em prótese dentária, a indústria odontológica, as prefeituras através dos servidores e coordenadores municipais de saúde, enfim, é um evento realmente completo. Entre a oferta de palestras, cursos, hands-on, workshops, tudo isso em prol, principalmente, da melhoria da Odontologia, da saúde bucal, mas principalmente e prol da saúde da nossa população”. 

Também falou sobre a relevância do evento, o presidente do CROSP, Marcos Capez disse que falar do CIOSP é um pouco suspeito, já que há dois anos atrás foi o coordenador executivo do congresso. Capez enfatiza que o “CIOSP anda sozinho, um congresso que já está consolidado há muitos anos, eu coordenei a 35°, estamos na 37° e virão muitas outras edições. Essa parceria com a indústrias, as entidades fortalece a cada ano e trás ao Cirurgião-Dentista aquilo que o Conselho Regional não pode trazer, legalmente o conselho zela pela ética, pela fiscalização do exercício profissional e o congresso traz a ciência. Então esse mix da ciência com a parte legal que os conselhos profissionais trazem para o exercício profissional é fundamental para a formação do caráter do bom profissional”, diz.

Homenagens

Ao final da solenidade de abertura, a  APCD prestou homenagens de honra a Ordem dos Médicos de Portugal, representada por Pedro Pires; a Confederação Odontológica da República Argentina; representado por Guilhermo Rivero; e ao Círculo Argentino de Odontologia, representando por Carlos Penha, pelo reconhecimento ao brilhante trabalho, dedicação e relevante serviço prestado à APCD ao CIOSP e a Odontologia.

Da Redação

Veja também

Clube de benefícios
+

Muita diversão em condições especiais!

Até 30% de desconto

Saiba mais

Programa de Vantagens Dell!

Descontos especiais

Saiba mais

Aqui você encontra as melhores marcas!

Descontos especiais.

Saiba mais

Gestão de Redes Sociais com Desconto Exclusivo

15% de Desconto

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.