APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

Posse da nova diretoria do Crosp aconteceu na APCD

Foi no Teatro da APCD que aconteceu a cerimônia de posse da nova diretoria do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), gestão 2019-2021, na noite de 27 de junho.

Tomaram posse os conselheiros efetivos: Marcos Jenay Capez, Rogério Adib Kairalla, Marco Antonio Manfredini, Sofia Takeda Uemura e Sandra Kalil Bussadori.; os conselheiros suplentes: Cintia Rachas Ribeiro, Marcelo Januzzi Santos, Roberto Miguita, Camillo Anauate Netto e Renata Groke Bonetti; e os membros das Comissões e Câmaras Técnicas do CROSP.

Durante o discurso, o presidente empossado, Marcos Jenay Capez, destacou a imensa responsabilidade que o Conselho tem pela frente. “E exatamente por isso, por saber bem dos desafios, acho muito importante lembrar que o trabalho dessa gestão não começou hoje.  Ele teve início há algum tempo...desde a eleição temos pensado e planejado inciativas para aproximar o Conselho de seus mais de 140 mil inscritos. Um deles, que gostaria de dar ênfase, é a necessidade urgente de fortalecer a percepção do Conselho entre os profissionais de saúde bucal e a sociedade. Temos um papel muito importante que vai além da ética odontológica: trata-se do compromisso com a saúde de milhões de pessoas em um estado com enorme concentração de profissionais, com diversos futuros colegas advindos das universidades”.

Capez reforçou três palavras que sintetizam e sustentam os pilares da nova gestão: participação, democracia e transparência. “Estamos trabalhando para que os profissionais da classe tenham acesso ao trabalho do CROSP com mais rapidez e eficiência. É fundamental que todos que lidam com a saúde bucal possam compreender e, deliberadamente, reconhecer e participar do esforço empregado pelo Conselho para a valorização da Odontologia”.

O presidente ressaltou também que o Conselho defende e está trabalhando para progredir com a discussão sobre a revisão e a atualização do Código de Ética Odontológica – o balizador de todas as ações. “Estão previstas ainda nesta gestão, a ampliação e o investimento em tecnologia para as atividades de fiscalização na capital, na Grande São Paulo e no interior.

O presidente da APCD, Wilson Chediek, compôs a mesa solene, junto ao presidente do Crosp, Marcos Capez, e ao presidente do CFO, Juliano do Vale, e salientou a importância de receber Cirurgiões-Dentistas, autoridades e lideranças da Odontologia na sede da APCD. “Fiquei realmente muito feliz de ver que a classe odontológica está unida, e assim deve permanecer em busca de uma Odontologia cada vez melhor, em que cada um deve cumprir o seu papel.”

Chediek também enalteceu as lideranças da Odontologia que estiveram à frente do CROSP e da APCD ao longo dos anos. “Temos sempre aqueles que nos ajudaram a trilhar o caminho, ex-presidente do CROSP, Emil Razuk, que nos passou muita experiência. Tivemos na associação o aprendizado com Rafael Baldacci, ex-presidente da APCD, e que por muito tempo acompanhamos e trabalhamos em conjunto. Aproveitando também a oportunidade agradeço meu amigo e companheiro, Claudio Miyake, que deixou agora a presidência do CROSP e assumiu a secretaria do Conselho Federal de Odontologia, e com quem trabalhamos por seis anos no CROSP, e foi feito um trabalho dignificante, que em conjunto conseguiu transformar o Conselho não só em um simples órgão coletivo, mas, também que dá orientação, prevenção e flexibiliza ações para que os nossos colegas possam ter cada vez mais acesso à informação clara e rápida, de maneira que possamos complementar aquilo que as faculdades, às vezes, deixam de orientar. E esse tem que ser o papel do Conselho também, orientador”.

Convidado também para participar da mesa, o presidente do Conselho Federal da Odontologia, Juliano do Vale, fez um breve discurso, saudou a todos os presentes, e disse que “é uma honra participar deste momento e poder em público agradecer a contribuição de todos na Odontologia no período em que estiveram e estarão ajudando-nos”.

Homenagens

Na solenidade, foi entregue aos ex-conselheiros do CROSP, Wilson Chediek, Claudio Miyake e Nilden Carlos Alves Cardoso, uma placa de honraria pelos serviços prestados ao Conselho. 

Veja também

Clube de benefícios
+

Seu pet merece o melhor!

7 % de desconto

Saiba mais

CONDIÇÕES EXCLUSIVAS

Condições Exclusivas

Saiba mais

Descontos exclusivos na Centauro!

Descontos incríveis

Saiba mais

Atendimento personalizado!

Descontos especiais.

Saiba mais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossos serviços. Se quiser ainda, consulte nossa Política de Privacidade.